terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sesi inaugura teatro para 400 pessoas


Entidade investe cerca de R$ 6 milhões na construção de espaço com capacidade para 400 lugares

Por Evelyne Lorenzetti

Nesta sexta-feira (6/11), às 19h, o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, acompanhado do secretário de Gestão, Modernização e Desburocratização da Prefeitura de São Paulo, Rodrigo Garcia, inaugurará o Teatro Waldemar de Oliveira Verdi, em São José do Rio Preto, durante cerimônia marcada por show especial do cantor, compositor e violonista Toquinho (foto acima).

Com investimentos de R$ 6 milhões e capacidade para receber 400 pessoas – sendo oito lugares projetados para portadores de necessidades especiais –, o novo teatro é dotado de sistemas de sonorização, acústica e iluminação sofisticados, com possibilidade de diversificação de uso voltado para todas as exigências da cena teatral e musical contemporânea. O espaço vai abrigar um Núcleo de Artes Cênicas (NAC), serviço do Sesi-SP que neste ano comemora 22 anos de existência no Estado.

A equipe do NAC é composta por um orientador de artes cênicas e um operador de luz e som, que responderão diretamente pelas atividades realizadas no teatro: a programação cultural gratuita e a realização de cursos de iniciação teatral para crianças, jovens e adultos, beneficiários da indústria ou membros da comunidade em geral. Além disso, o teatro receberá programação de diferentes linguagens artísticas, trazendo para a região o trabalho de formação de plateias desenvolvido pelo Sesi-SP em várias cidades do Estado.

Estão previstos concertos musicais eruditos e shows de música popular brasileira, com artistas e grupos nacionais e internacionais, sessões de cinema abordando as diversas cinematografias, exposições de esculturas, gravuras e desenhos, além de espetáculos cênicos para público de todas as idades com importantes e reconhecidas companhias e artistas da dança, teatro adulto, teatro de bonecos e teatro infantil.

Para comemorar a inauguração, o Sesi-SP realizará programação especial com apresentações de música e artes cênicas. De 7 de novembro a 13 de dezembro, 10 espetáculos teatrais e 13 atrações musicais sobem ao palco para exibições gratuitas.

Serviço
Inauguração do Teatro do Sesi-SP em São José do Rio Preto
Local: Sesi São José do Rio Preto
Endereço: Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira
Data e horário: dia 6 de novembro (sexta-feira), às 19h – fechado para convidados
Capacidade: 388 lugares (sendo oito para portadores de necessidades especiais)
Informações: tel. (17) 3224-6611 (17) 3224-6611