quarta-feira, 17 de abril de 2013

Blackberries faz leitura dramática de texto de Carl Jung na Oficina Cultura Fred Navarro

Gerrah Tenfuss faz leitura dramática de Jung


A BlackBerries Wilted Co. apresenta nesta sexta-feira (19/4), às 20 horas, na Oficina Cultural Fred Navarro, em Rio Preto, a leitura dramática do texto filosófico Os Sete Sermões aos Mortos, de Carl Gustav Jung. Formada pelos atores rio-pretenses Ronaldo Celeguini e Gerrah Tenfuss, a companhia criará uma ambientação especial para a leitura com o objetivo de introduzir a plateia no universo mítico do texto.

Os Sete Sermões aos Mortos foi escrito em 1916 e assinado sob o pseudônimo de Basilides. É considerado o fundamento de toda a obra posterior do psiquiatra suíço. A leitura dramática faz parte do processo de criação do espetáculo, que a BlackBerries Wilted Co. irá estrear no segundo semestre deste ano. Após a leitura, haverá um bate-papo com o público presente.

Segundo Gerrah Tenfuss, um dos diretores do espetáculo, a proposta do grupo é fazer a montagem aberta ao público desde o primeiro momento. “Já fizemos uma leitura dramática para estudantes de psicologia, na Casa de Cultura. A resposta foi muito positiva, apesar de não ser um texto especificamente de psicologia. Os arquétipos apresentados por Jung foram muito debatidos pelos estudantes. Isso contribuiu muito para a concepção do espetáculo, que está em processo de montagem.”

A BlackBerries Wilted Co. foi fundada em 2009. Nesse período, já produziu três espetáculos: Abis/OM, Mel e O Que Fazer com o que Kafka Fez com a Gente. Os três espetáculos acumulam uma série de prêmios e estão em cartaz até hoje.

Quem são

Gerrah Tenfuss é ator e diretor teatral, bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina/PR e pós-graduado em Semiótica e Análise da Imagem pela UNICAMP. Pesquisador do movimento artístico japonês Butoh, recebeu destaque no portal UOL em 2009 por sua performance no espetáculo Abis/OM. Dirigiu o espetáculo Kabukiza, uma performance metalinguística sobre a arte do Kabuki, e atuou no curta-metragem Retratos, vencedor do Mapa Cultural Paulista 2011/12. Também é ator do premiado O que Fazer com o que Kafka Fez com a Gente, vencedor do Mapa Cultural Paulista.

Ronaldo Celeguini é integrante da Companhia Azul Celeste há mais de 10 anos, na qual é ator e diretor de produção, e desenvolve trabalhos paralelos em outras companhias teatrais rio-pretenses. Foi produtor em edições de eventos como Janeiro Brasileiro da Comédia e FIT – Festival Internacional de Teatro, ambos em São José do Rio Preto. Atualmente, atua nos espetáculos Kabukiza, digirido por Gerrah Tenfuss, Território Banal e Marcelo Martelo Marmelo, dirigidos por Jorge Vermelho, pela Companhia Azul Celeste.

Serviço
LEITURA DRAMÁTICA: OS SETE SERMÕES AOS MORTOS
Concepção e direção: Gerrah Tenfuss e Ronaldo Celeguini
Data: 19 de abril (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Oficina Cultural Fred Navarro
Rua Coronel Spínola de Castro, 5.084
Vila Imperial
São José do Rio Preto
Indicação: 16 anos
Apresentação gratuita
Informações: (17) 3234-2405 e 3212-9235



7° Fórum Paulista de Cenário e Tendências da Panificação e Food Service discute gestão e novas tecnologias



O 7° Fórum Paulista de Cenário e Tendências da Panificação e Food Service que acontece amanhã (17/4), em Rio Preto, irá reunir os principais empresários do setor da panificação, restaurantes, bares e pizzarias da região, além de fornecedores. O evento acontece a partir da 13 horas, no Vila Conte.

Entre os palestrantes estão o chef Luiz Farias, Márcio Rodrigues e Flávio Rosário. Segundo Paulo Silva, presidente do SinHoRes – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região de São José do Rio Preto, o objetivo do fórum é estimular a troca de experiência entre os participantes e possibilitar o aprimoramento das técnicas de varejo, gestão e novas tecnologias.

“Fizemos uma grande parceria com o Sindipan para levar mais conhecimento para os empresários do setor e também para poder oferecer um serviço para nossos clientes com, cada vez mais, qualidade”, declarou Paulo Silva. O 7° Fórum da Panificação é uma parceria do Sindipan – Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de São José do Rio Preto e região e o SinHoRes.

Programação:
 13h – Recepção e credenciamento
14h – Abertura
14h30 – Palestra do chef Luiz Farias
15h30 – Palestra de Márcio Rodrigues
16h30 – Palestra de Flávio Rosário
17h30 – Coquetel de encerramento

Serviço
7° Fórum Paulista de Cenário e Tendências da Panificação  e Food Service
Data: 17 de abril
Horário: 13 horas
Local: Vila Conte – Rodovia Washington Luiz, quilômetro 430, trevo de Engenheiro Schmitt, São José do Rio Preto