quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Diário e Sindicato encampam campanha do blog para as vítimas de São José do Vale do Rio Preto



No último dia 13, o blog, por meio do Twitter, lançou a campanha para arrecadar doações para as vítimas de São José do Vale do Rio Preto, uma das cidades atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Na oportunidade, o blog cobrou uma atitude da administração municipal, que até esse momento continua inerte.

Hoje, a campanha foi encampada pelo jornal Diário da Região em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Rio Preto. O jornal irá recolher doações até o dia 28. Elas serão encaminhadas para São José do Vale do Rio Preto.

O fato demonstra o quanto as redes sociais podem influenciar tradicionais veículos de comunicação e entidades da sociedade civil.

The Power of One

O blog se inspirou no The Power of One, uma série de histórias sobre pessoas que ajudaram a tornar o mundo mais sustentáveis. Eles não podem fazer isso sozinho, claro. Mas, vindo com uma idéia boa, contando com a ajuda de outros e fazendo argumentos persuasivos, uma pessoa pode mudar uma sociedade e, por vezes, mais. A campanha foi divulgada na TV pela WWF - World Wildlife Fund, que inicialmente significava “Fundo Mundial da Natureza”, em português. No entanto, com o crescimento da organização ao redor do planeta, a atuação da instituição mudou de foco e as letras passaram a simbolizar o trabalho de conservação da organização de maneira mais ampla. Com isso, a sigla ganhou sua segunda tradução: "World Wide Fund For Nature" ou “Fundo Mundial para a Natureza”.