terça-feira, 14 de julho de 2009

Rio Preto sedia fórum internacional de design, arte e arquitetura


Rio Preto sediará, no próximo dia 18, o Boom Rio Preto Design, fórum internacional destinado a designers, arquitetos, publicitários, empresários, industriais, lojistas e acadêmicos. Realizado pela RSPromo, o evento acontece no Plaza Avenida Shopping das 9 às 13 horas. De acordo com o organizador, Beto Cocenza, essa será uma oportunidade única para que o público de Rio Preto e de toda região possa entrar em contato com renomados profissionais que são considerados referência em design contemporâneo.

A região de Rio Preto reúne diversos polos de grande representatividade no Brasil nas áreas moveleira, joalheira e têxtil, além de faculdades e universidades com cursos de moda, design, arquitetura e urbanismo. Segundo Cocenza, esses motivos foram essenciais para que a cidade fosse escolhida para receber a primeira edição interior do Boom Design.

Entre os palestrantes convidados, estão o norte-americano Todd Bracher e os brasileiros André Cruz, Ronald Kapaz, Marcelo Teixeira e Mirla Fernandes. Artista plástica de formação, Mirla estudou design de joias em Pforzheim, na Alemanha, onde começou a desenvolver suas primeiras peças. Além de atuar no setor joalheiro, ela também trabalha como ilustradora e produz, exclusivamente para a Tok&Stok, os espelhos Cut Outs - que foram inspirados em sua coleção de joias de mesmo nome.