domingo, 21 de fevereiro de 2010

National Geographic premia fotógrafo de Rio Preto


O repórter-fotográfico Paulo Magri venceu o concurso de melhor fotografia da National Geographic Brasil no mês de janeiro, disputando a final com 30 concorrentes com fotos de diversos países. O projeto foi criado para incentivar a fotografia no mundo todo e é aberto a fotógrafos profissionais e amadores.

A foto (acima) mostra um espetáculo da Virada Cultural, realizado na cidade em 2009. Além da fotografia ser publicada na revista National Geographic, Magri foi premiado com o livro “Grandes Imagens da National”.

Paulo Magri é repórter-fotográfico e atualmente integra a equipe da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Rio Preto. Fotografa profissionalmente desde 1998. A foto de Paulo Magri pode ser conferida no site www.ngbrasil.com.br.

A National Geographic Society (em português, Sociedade Geográfica Nacional) é uma das maiores associações científicas e educacionais do planeta. Foi fundada nos Estados Unidos em 1888 por um grupo interessado em organizar uma sociedade para o incremento e a difusão do conhecimento geográfico.

Seu propósito é divulgar e melhorar o conhecimento geral da geografia e do mundo entre o público. Para este fim, realiza viagens de exploração e publica mensalmente uma revista, National Geographic.

Fonte: Prefeitura de Rio Preto