sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Região Norte de Rio Preto inaugura hospital de Pronto Atendimento


Será inaugurada, neste sábado (27/2), a Unidade de Pronto Atendimento da Região Norte (foto/Crédito: Fabricio Spatti), localizada no Jardim Antunes. Com 1.030 metros quadrados de área construída, a nova unidade vai ser responsável pelo atendimento de urgência e emergência de aproximadamente 120 mil pessoas moradoras daquela região da cidade. A capacidade será de até 600 consultas médicas por dia.

Com custo total da obra é de R$ 2,2 milhões, sendo R$ 1,6 milhão proveniente de emenda parlamentar do deputado Rodrigo Garcia ao orçamento do Estado e o restante contrapartida do município. A nova unidade, que será a primeira de pronto atendimento 24 horas a contar com aparelho de raio X e ultrasson, vai oferecer também à população 30 leitos de observação, todos com monitores cardíacos. O espaço conta ainda com seis consultórios médicos, um consultório odontológico, além de sala exclusiva para procedimentos invasivos, sala de gesso, sala de curativos e sala de inalação.

Unidade de Pronto Atendimento da Região Norte vai receber o nome do médico Gilberto Lopes da Silva Júnior. Doutor Gilbertinho é filho do médico e ex-prefeito de Rio Preto, Gilberto Lopes da Silva. Formado pela Escola Paulista de Medicina (SP), em dezembro de 1955, se especializou em cirurgia geral, cirurgia pediátrica e oncologia cirúrgica.

INAUGURAÇÃO
Unidade de Pronto Atendimento da Região Norte
Data: 27 de fevereiro de 2010
Horário: 10 horas
Local: Rua Manoel Moreno com a rua Josepha Voltarelli Sanfelice, próximo da avenida Mirassolândia, Jardim Antunes, Rio Preto/SP