sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Rio-pretense é destaque da cena teatral em Manaus e São Paulo


Ator e performer rio-pretense Gerrah Tenfuss participa do Festival Breves Cenas, em Manaus e do Projeto Salamandra, no Centro Cultura Rio Verde, em São Paulo
O espetáculo Abis/Om, do ator e performer rio-pretense Gerrah Tenfuss, é um dos destaques do Festival Breves Cenas de Teatro, que será realizado no mês de março, em Manaus. Antes, ele apresenta a instalação Mel, no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo.

No dia 6 de março, às 19h, pontuando o Dia Internacional da Mulher, o Projeto Salamandra, no Espaço Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga 119, Vila Madalena, - São Paulo), propõe uma noite de arte, música, performances, mostra de desenhos e fotografias. Será dada ênfase para a instalação Mel, do rio-pretense Gerrah Tenfuss.

Mel é uma dança que explora o jogo de poder feminino-masculino. A sua concepção é baseada na relação entre o performer e os objetos que simbolizam esse jogo.
Segundo Gerrah, o Projeto Salamandra, busca novas formas de ver o mundo, construir e recuperar a imagem da mulher, (re)ligar-se ao poder feminino ancestral através da performances artísticas e ritualísticas.

Breves Cenas
Este ano, o festival Breves Cenas torna-se um encontro de artistas de todo o País. A intenção é atrair novos experimentos teatrais, reunir artistas de todos os cantos do Brasil e estimular um exercício intenso de viver a arte dentro dos seus seis dias de programação. A apresentação do espetáculo Abis/Om acontece dia 14, às 19 horas, no Teatro Municipal de Manaus.