segunda-feira, 12 de abril de 2010

1ª Mostra Gastronômica de São José do Rio Preto recebe 15 mil consumidores de 38 cidades


A 1ª Mostra Gastronômica de São José do Rio Preto surpreendeu os 44 estabelecimentos participantes. Em 30 dias de evento, cerca de 15 mil pessoas participaram, experimentaram os pratos, sendo que mais de 9 mil avaliaram por meio de uma ficha os 130 pratos inscritos.

A Mostra – realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da SEMDEC - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios do Turismo-, em parceria com o Sindicado dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de São José do Rio Preto e região - fará parte do calendário oficial de eventos da cidade.

A organização garante que o envolvimento dos estabelecimentos e a aceitação do público foram essenciais para o sucesso desta primeira edição.

Para o presidente do Sindicado dos Hotéis, Bares, Restaurantes e
Similares de São José do Rio Preto e região, Paulo Silva (foto), o evento superou todas as expectativas. “Os participantes participaram ativamente, o público aproveitou essas novidades e o setor ganhou visibilidade, novos clientes e destaque”, explica.

Para o secretário Carlos de Arnaldo Silva Filho, os resultados mostram a qualidade e a força da gastronômica local. “Os empresários dos restaurantes sentiram um aumento nas vendas com o maior fluxo de consumidores, o que gera mais receita e mais empregos no setor gastronômico local”, diz.