terça-feira, 1 de junho de 2010

Amor é tema de exposição fotográfica no Riopreto Shopping


O Riopreto Shopping abriu hoje, às 10 horas, a exposição Amor, resultado do trabalho do fotógrafo Ricardo Boni. São 21 imagens e textos que contam particularidades, diferenças e afinidades de 21 casais. Essas histórias estarão à mostra até o dia 13 de junho, na Praça II de Eventos, integrando a campanha do Dia dos Namorados do centro de compras. O fotógrafo vai acompanhar esses casais de cinco em cinco anos para registrar a vida deles e fazer uma nova exposição sobre essas histórias.

Segundo o fotógrafo Ricardo Boni, a ideia foi colocar em um só lugar histórias com uma única coisa em comum: o amor. “Percebi que não existe padrão para amar. O estilo de vida, o gosto musical, a profissão ou a distância não impedem que uma história de amor aconteça. Baseio-me em minha própria vida. Quando conheci minha esposa, primeiro eu a engravidei, namorei e depois me casei. Mesmo fora da tradição de namorar, noivar, casar e só depois ter um filho, este amor, mesmo de trás pra frente, é mais do que verdadeiro”, conta o repórter fotográfico.

Além de sua história, Boni traz jornalistas, DJ, atletas, empresários, profissionais de saúde, professoras, chef, músicos, estudantes, atores, arquitetos – todos com muito amor para mostrar. A produção cultural da exposição é dos jornalistas Fernanda Peixe e Harlen Félix e a direção de arte do designer gráfico Paulo Escabin.

A exposição tem como apoio cultural: Riopreto Shopping Center; DuBoni Kodak Professional; Jozan Móveis Rústicos; Lig Massas; Atelier de Canapés Fabíola Zanetti; Esfera Engenharia Civil e Arquitetura; Formiga; Hair Club Redentora; Estúdio Jorge Etecheber; Aakarshan; Escabin Designer; Estética Onodera; Mundo Verde; Estúdio Edson Baffi.

Serviço:
Exposição Amor – Fotógrafo Ricardo Boni
Data: 1 a 13 de junho
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h
Local: Praça II de Eventos - Riopreto Shopping Center
Sorteios de prêmios para os visitantes