sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

AREGALA participa da 2ª Mostra Gastronômica de Rio Preto

A AREGALA - Associação de Restaurantes Gastronômicos da América – Brasil é um dos destaques da 2ª Mostra Gastronômica de São José do Rio Preto, que acontece este ano de 22 de março a 30 de abril de 2011. O objetivo da entidade é integrar toda a gastronomia da América Latina.

A associação realiza periodicamente festivais gastronômicos nas principais cidades da Latino América com apresentação de congressos, conferências e aulas magnas de renomados chefes, maîtres, sommeliers, bartenders, enólogos, professores e consultores gastronômicos.

Tem entre seus organismos internos a Fundação Cozinheiros Sem Fronteiras, que auxilia os povos atingidos por desastres naturais e/ou carências de ordem alimentar. Integrada pela nova geração de chefes guiados pelos Master Chefes da Associação em todo o continente Americano. Sua atuação segue os preceitos básicos de programas similares da ONU. O seu representante no Brasil e Presidente Internacional é o Geraldo Mattar - ex professor da Escola Paulista de Medicina e Membro efetivo do Clube Monte Líbano - SP.

2ª Mostra

A organização da Mostra espera reunir, este ano, 40 estabelecimentos para o evento. Os estabelecimentos vão destacar em seus cardápios, para concorrer a Mostra, dois pratos novos, sendo um com preço fixo a R$ 25,00 e outro com preço livre. Os destaques da Mostra serão definidos por um júri popular e por um júri técnico, em que serão julgados os itens: ambiente, serviço, prato livre e prato com preço fixo. Todos os clientes que experimentarem os pratos inscritos receberão uma ficha para avaliação no próprio restaurante. Os garçons que mais venderem os pratos da Mostra também serão premiados. E nessa edição homenagearemos também os chefes de cozinha.

A realização e do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de São José do Rio Preto e a Prefeitura.