quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Kassab pode criar novo partido


O site do jornal O Estado de São Paulo publica uma matéria, hoje, na qual o deputado federal Rodrigo Garcia declara que a criação de um novo partido pode ser a alternativa jurídica para o prefeito Gilberto Kassab sair do DEM.

Abaixo, trechos da matéria

Novo partido seria 'alternativa jurídica' para Kassab

Segundo Rodrigo Garcia (foto), a preocupação de Kassab é dar segurança jurídica aos correligionários, de modo que não haja risco de perda de mandato por infidelidade partidária

Daiene Cardoso, da Agência Estado

SÃO PAULO - A possibilidade de o prefeito Gilberto Kassab criar um partido está sendo encarada como uma alternativa jurídica para abrigar os apoiadores que devem acompanhá-lo na decisão de deixar o DEM. Segundo o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM-SP), aliado próximo do prefeito de São Paulo, a preocupação de Kassab é dar segurança jurídica aos correligionários, de modo que não haja risco de perda de mandato por infidelidade partidária. "Ele (Kassab) está analisando as variáveis jurídicas e a criação de um partido é uma alternativa hoje dentro de tantas. Um novo partido, só se for uma saída jurídica", afirmou.

Kassab deve ficar no DEM até 15 de março, data da convenção do partido. Em paralelo, o prefeito vem negociando com o PMDB e agora é sondado também pelo PSB. Hoje à noite, Kassab terá um encontro com o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e levará consigo o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM).

De acordo com Garcia, só em São Paulo Kassab deve tirar mais de 80 nomes do DEM, entre prefeitos e deputados estaduais e federais. "E eu pretendo acompanhá-lo", avisou. Kassab busca espaço para concorrer ao governo de São Paulo em 2014 num partido que participe da base de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff, seja PMDB, PSB ou um novo partido. "Ele vai para onde não houver restrições de atuação", disse o advogado do prefeito, Alberto Rollo.