terça-feira, 29 de novembro de 2011

AMA e Mirassol F.C. irão implantar escolinhas de futebol nos municípios da região em parceria com universidade



O Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Benedito Pereira Fernandes, confirmou a presença no lançamento do projeto SERLEÃO
 
Nesta quarta-feira (30/11), às 19h30, no Buffet Dalila, em Rio Preto, o Mirassol Futebol Clube e a AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense irão apresentar o projeto SERLEÃO. O presidente da AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, Alberto Caires e o presidente do Mirassol Futebol Clube, Edson Antonio Ermenegildo, fecharam uma parceria para implantar o projeto SERLEÃO. A ideia é criar escolinhas de futebol nos municípios da AMA, sob a supervisão da Universidade de Criciúma. “Mais que uma escolinha, o SERLEÃO é um projeto que visa à formação do cidadão”, declarou Ermenegildo.

O lançamento contará com a presença do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Benedito Pereira Fernandes, atletas, patrocinadores, prefeitos e autoridades da região administrativa da AMA.

Pelo projeto, os municípios, por meio das prefeituras, oferecem toda a infra-estrutura necessária para a implantação das escolinhas, como campo de futebol e vestiários. As prefeituras também irão fornecer o material humano. Os técnicos de futebol dos municípios serão capacitados e reciclados por profissionais do Mirassol. Tudo sob a supervisão da Universidade de Criciúma.

O projeto SERLEÃO também conta com o patrocínio de empresas da região que irão oferecer o material esportivo para as crianças.  Os atletas passarão por avaliação física, escolar, psicológica. O objetivo do projeto, além de descobrir novos talentos, é promover a saúde educação e realização de crianças e adolescente por meio do esporte. “Hoje, uma das maiores preocupações dos pais trabalhadores é com o tempo ocioso das crianças. As escolinhas vão dar ocupação sadia para os jovens, tirando-os das ruas. Outra vantagem é o realizador do projeto, o Mirassol Futebol Clube. Por ser da nossa região, permite um acompanhamento mais próximo dos pais”, declarou Alberto Caires.

Atualmente, 122 municípios fazem parte da AMA. Segundo a diretoria do Mirassol, a parceria com a associação é fundamental para o sucesso do projeto. “A proposta não é ficar garimpando futuros jogadores de futebol, mas caso apareça alguém com talento e disposto a investir na profissão, esse jovem poderá fazer parte da Escolinha de Base do Mirassol”, explicou o presidente da AMA. 

                                  Garota Mirassol