quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ponta Porã, a capital do motociclismo



A 9ª edição do Motorcycle 2011, de Ponta Porã-MS, foi um sucesso novamente. Saí de Rio Preto na manhã de sexta-feira (11/11). No horário do almoço, encontrei-me com meu irmão Raphael, em Nova Andradina. Almoçamos no Fogão da Fazenda e partimos para o destino final: Ponta Porã. Chegamos às 17h30. A viagem só teve um contratempo. Um parafuso do mata-cachorro quebrou e tivemos que ficar 1h30 em Nova Andradina arrumando a peça.

Em Ponta Porã, fomos recebidos pela família do meu primo Tadeu. À noite já estamos na avenida principal da cidade participando da festa.

No sábado, fomos às compras no Shopping China. No almoço, churrasco de costela à moda fogo de chão. À tarde e à noite, avenida.

No domingo, almoçamos na casa daminha tia Mary. Pernil assado e cervejada à tarde.

Tudo pronto para voltarmos na segunda-feira. Mas, a chuva não deixou. Aproveitei o dia para passear no Paraguai. Fui conhecer o cotidiano dos moradores de Pedro Juan Caballero. Gostei.

Terça-feira, saímos de Ponta Porã às 6 horas de baixo de uma chuva leve. Depois de Nova Andradina, soltou um plug da injeção eletrônica da minha moto. Não era para menos, pegamos uma rodovia tenebrosa, a moto pulava mais que touro de rodeio. Mais 1h30 para resolver o problema. Cheguei em Rio Preto às 19h30, quebrado. Foram 1.700 quilômetros de rodovia em cima de uma M-800.

Na quarta-feira, fiquei de cama com 39º de febre. Chuva, sol, poeira, frio, calor, só para apaixonados por motociclismo.