domingo, 17 de janeiro de 2010

1ª Mostra Gastronômica de Rio Preto


Paulo Silva (foto) trocou o Direito pela Gastronomia. É presidente do Sinhores - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Rio Preto e Região e proprietário do Restaurante Cantinella. Nesta entrevista ao No Front, ele conta como será a 1ª Mostra de Gastronomia de Rio Preto, que acontece de 1 a 31 de março. A Mostra é uma realização do Sinhores, da Prefeitura, do governo do Estado, Sebrae - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Acirp – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto e Convention Bureau.

No Front – Como surgiu a ideia dessa Mostra Gastronômica?
Paulo Silva – É uma ideia antiga que só agora acontece, graças ao momento econômico que a cidade vive. Rio Preto tem uma culinária rica, tanto a regional quanto a influenciada pelos imigrantes. Aqui, temos excelentes restaurantes de comida italiana, portuguesa, árabe, japonesa, francesa, etc. Restaurantes de padrão internacional, churrascarias e pizzarias. Temos variedade, qualidade e preço. Ninguém passa vontade. É preciso apresentar isso tudo ao público de Rio Preto e região e nada melhor que uma mostra.


No Front – Como vai funcionar isso? Quais as novidades?
Paulo Silva - Cada restaurante participante deverá criar de 2 a 3 pratos exclusivos para a mostra. Ela não tem caráter competitivo. O público vai escolher o melhor prato de cada estabelecimento participante. A expectativa é de adesão de aproximadamente 50 restaurantes.


No Front – O Sinhores planeja realizar outros eventos desse tipo?
Paulo Silva – Evento é a palavra-chave. Rio Preto tem de apostar no turismo de eventos. O Sindicato vive um novo momento. Nosso objetivo é promover e movimentar a cidade. Para tanto, já estamos planejando o 1º Festival de Comida de Boteco. Nossos bares têm muita coisa boa que merece ser descoberta e apreciada. Temos pastel, bolinho de bacalhau, espetinho, dobradinha, língua e mocotó. As melhores porções em todos os pontos da cidade.


No Front – Os restaurantes e bares estão preparados para receber o público da região?
Paulo Silva – Estamos treinando nossos funcionários para que seja feito um atendimento ainda mais receptivo, para que eles não só atendam como também estejam aptos a apresentar a cidade aos clientes. Queremos que todos se sintam satisfeitos.