quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mostra Gastronômica de Rio Preto revela sabores


O Sindicado dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Silmilares de São José do Rio Preto e região - Sinhores, em parceria com a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios do Turismo realiza de 1 de 31 de março de 2010 a 1ª Mostra Gastronômica de São José do Rio Preto. As inscrições para a mostra estão abertas. (Foto: ''Julie & Julia'')

Mesmo há 2 meses para o início do evento, 25 restaurantes já confirmaram suas participações e mais 50 estão analisando a participação. A expectativa é reunir até 40 empresários da cidade e alguns da região. Além de apresentar delícias locais, a mostra também terá atividades formativas.

A exemplo de grandes centros e até de países como França e Espanha, a mostra promete movimentar o setor gastronômico na cidade, aumentando o fluxo de clientes, gerando empregos e profissionalizando ainda mais o setor.

Os estabelecimentos vão destacar em seus cardápios os pratos adaptados ou criados exclusivamente para a mostra. No máximo são três opções por participante. A ideia é motivar os empresários a usarem e abusarem da criatividade na arte de fazer gastronomia.

Os destaques da mostra serão definidos por um júri popular, em que serão julgados os itens: apresentação do prato; sabor; aroma; combinação e harmonia dos ingredientes. Todos os clientes que experimentarem os pratos inscritos receberão uma ficha para avaliação no próprio restaurante. Os garçons que mais indicarem os pratos da mostra também serão premiados. A mostra também terá uma avaliação técnica.

Para mais informações sobre as inscrições, é só entrar em contato com a I9 Eventos Corporativos (17) 3014-2944 ou com a produtora Stella Pitelli na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo (17) 3203-1152.


Fonte: Comunicação Integrada