sábado, 31 de dezembro de 2011

Cornélio Procópio revela jogadores para Europa


 
Lucas Bertucci, meio-campo do Debreceni, da Hungria, é mais um brasileiro que faz sucesso nos campos da Europa. Filho do Paulo Bertucci e Tula, grandes amigos de Cornélio Procópio-PR, começou a carreira jogando futsal.

Depois foi jogar futebol de campo no Cianorte e PSTC -  Centro de Treinamento de Futebol do Paraná, foi para o Atlético Paranaense, onde conquistou uma série de títulos na categoria juvenil, entre eles Campeonato Brasileiro Sub-15, Campeonato Paranaense e a Copa Umbro.

Em 2007, Lucas foi para a Hungria por indicação do primo Leandro Marcolini, onde foi para iniciar no time de Juniores do Debreceni. 

Assim que chegou no Debreceni, Lucas foi participar de um treino com os profissionais – faltava um jogador – e não saiu mais do time.  Ele está muito bem adaptado ao futebol húngaro, sendo que já conquistou títulos, como Copa Húngara 2007, Copa Húngara /2008/09, e recentemente conquistou a Liga Húngara 2009/10.

Ping-pong

Lucas Marcolini Dantas Bertucci nasceu no dia 06/05/1989 na cidade de Cornélio Procópio.

Seus ídolos são seu primo Leandro Marcolini e o Ronaldo Fenômeno.

Trabalhou com técnicos, como Toninho Franjinha de Sertaneja, Amilton do Atlético Paranaense e Elemer Kondas do Debreceni.
  
Prêmios individuais


Artilheiro PSTC


Títulos

Campeonato Brasileiro Sub-15 Atlético Paranaense;

Campeonato Paranaense pelo Atlético-PR;

Copa Umbro pelo Atlético-PR;

Copa Húngara 2007 pelo Debreceni;

Copa Húngara 2008/09 pelo Debreceni;

Liga Húngara 2009/10 pelo Debreceni.


Fonte: arquivo do Historiador.



Leandro Marcolini

Leandro é outro procopense que atua na Europa.
Nasceu em Cornélio Procópio, dia 19 de março de 1982 e atualmente está naturalizado húngaro. Revelado pelo Corinthians, desde 1999 joga em times magiares (MTK Hungária, Büki, Szombathelyi Haladás, Ferencváros e Debreceni). Após onze anos defendendo clubes húngaros, inclusive a seleção, Leandro assinou com o Omonia Nicósia do Chipre.

Com os irmão Lucas e Felipe Marcolini Bertucci