sábado, 21 de janeiro de 2012

Cantinella constrói adega para amantes de vinho





A Cantinella, cantina italiana em São José do Rio Preto, acaba de construir uma adega climatizada para atender o gosto de seus clientes. São mais de mil garrafas com vinhos das mais importantes vinícolas da Argentina, Chile, Portugal, Itália, Brasil, França e Africa do Sul. 
 
A adega, construída no centro do restaurante, é uma atração à parte pelo requinte e bom gosto. Quem quiser saborear um bom vinho ou participar de uma degustação é só procurar o proprietário, Paulo Silva.  Para acompanhar, um cardápio que garante o sucesso da casa, que está completando 10 anos.

Um dos destaques é o chileno Almaviva. A bebida é um projeto da empresa Concha y Toro em conjunto com a sofisticadíssima empresa francesa Baron Philippe de Rothschild, iniciado em 1997. Produzido a partir de um terroir excepcional e vinificado em uma das mais belas adegas do mundo, esse vinho tornou-se tão importante que é um dos raros vinhos produzidos fora de Bordeaux que faz parte de seu fechado circuito de comercialização. Tem aromas intensos de frutas negras, especiarias, tostados. Encorpado e estruturado, denso. Na boca taninos abundantes, porém macios e aveludados com longa permanencia, além de retro-olfato perfeito. Um vinho para meditar e apreciar.
        
        
Atendimento
Almoço
De Terça a Domingo - Das 12h às 14h30
Jantar
De Terça a Sábado - Das 19h30 às 00h

Endereço
Rua Redentora, 2612, São José do Rio Preto - SP

Telefones
(17) 3231-8436 / 7811-3848