segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Núcleos, esperança de votos nas eleições municipais



Os Núcleos da Esperança são um dos trunfos do prefeito de Rio Preto,Valdomiro Lopes, para tentar a reeleição. Ele procura conquistar os votos dos moradores dos loteamentos irregulares com quatro grandes complexos educacionais. Já que não conseguiu a legalização dos empreendimentos, que possibilitaria uma série de melhorias para seus moradores, decidiu investir numa obras vistosas – e necessárias – que certamente rederam dividendos nas urnas.  

Neste ano, a Prefeitura de Rio Preto está com inscrições abertas para os Núcleos Esperança. Os interessados em matricular ou solicitar a transferência de escolas na rede municipal de ensino para as 12 novas escolas municipais de educação infantil e fundamental que serão entregues.

Ao todo, as escolas de ensino infantil e fundamental dos Núcleos da Esperança da Vila Azul, Schmitt, Santa Clara e Alvorada, além das escolas infantis e de nível fundamental do Parque da Liberdade e Parque Nova Esperança, disponibilizarão cerca de  7,4 mil vagas, sendo 1,8 mil vagas para as nove escolas da educação infantil e 5,6 mil vagas para o ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano.