quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PSOL de Rio Preto desanca o PT


O PSOL Rio Preto não fará aliança eleitoral com o PT. Embora o cenário da Câmara Municipal coloque o PSOL, PPL e PT na oposição local, isso não significa que haverá alianças, pelo contrário, o PT há muito tempo não é mais instrumento de luta.

Não é possível coligar com um partido que não defende 10% do PIB para a educação, que é a favor da construção de Belo Monte e do novo código florestal. Um partido que tem como prioridade o pagamento dos juros da dívida, privatistas, que não faz reforma agrária, que mercantiliza a saúde e se envolve em diversos esquemas de corrupção.

Ademais, o PT local utilizou-se dos mesmos artifícios do prefeito Valdomiro, nomeando diversos apadrinhados nas secretarias em que ocupou, aliás, é mais fácil o PT se coligar ao PSB (que já tem o apoio da Eni e do Deputado Vacarezza) do que ao PSOL.

Para nós a disputa eleitoral deve ser baseado em projetos e jamais em nomes, e o projeto do PSOL é certamente um projeto de esquerda e socialista, o que jamais poderá ser defendido pelo PT.

Por outro lado, o PSOL defende e fará de tudo para reeditar a Frente de Esquerda em São José do Rio Preto, ao lado do PSTU e PCB, esses sim, partidos de luta.

São José do Rio Preto, 25 de janeiro de 2012.

Davi De Martini Junior
Presidente Municipal do PSOL