quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

AMA apoia a 4ª caravana da Inclusão e Acessibilidade

Alberto Caires, Geninho Zuliani e Luís Mário Machado

O presidente da AMA - Associação dos Municípios da Araraquarense, Geninho Zuliani, prefeito de Olímpia, em reunião com o diretor da UVESP - União de Vereadores do Estado de São Paulo, Luís Mário Machado, definiu a participação da entidade na passagem da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania na região. Ela estará em Bebedouro, no dia 22 de março e Votuporanga, no dia 12 de abril.

Geninho está muito motivado com a chegada da Caravana na região e que quer conhecer as ações voltadas para o Noroeste do Estado. Ele reconhece a importância dela para a melhoria de vida das pessoas com deficiência e disse que a AMA vai fazer o que for necessário para o sucesso da Caravana.

A Caravana    
A partir de 22 de março, a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, juntamente com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), terá a sua quarta edição em dez cidades do interior paulista.

O primeiro município a receber os encontros será Bebedouro. A Caravana consiste em uma série de encontros regionais, com objetivo de conscientizar os participantes sobre os direitos das pessoas com deficiência, que incluem: educação, trabalho, cidadania, reabilitação, entre outros.

Além do fomento a políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, a Caravana é um momento de diálogo, onde a comunidade tem a oportunidade de apresentar seus destaques. A Caravana é aberta ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura de cada evento.