quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

AMA vai participar da elaboração do congresso da APM

Geninho Zuliani, presidente da AMA e Celso Giglio, presidente da APM


O presidente Geninho Zuliano acertou os detalhes da parceria com o presidente da APM, Celso Giglio

O presidente da AMA- Associação dos Municípios da Araraquarense Geninho Zuliani, prefeito de Olímpia, acaba de acertar a participação da entidade no Congresso de Municípios da APM – Associação Paulistas dos Municípios, que será realizado entre os dias 2 e 6 abril, em Santos, no Mendes Convention. Em reunião com o presidente da APM, o deputado estadual Celso Giglio, ficou acertado que a AMA terá um estande no evento e irá colaborar na formatação dos temas que serão abordados durante o congresso. 

Para Geninho, a participação no congresso da APM será uma oportunidade para divulgar os trabalhos realizados pela AMA. Segundo ele, também servirá de aprendizado e experiência para que a AMA possa realizar, no segundo semestre deste ano, o seu congresso. A APM dará apoio total e logístico à AMA.

Geninho também acertou com os diretores da APM, Alberto Cruze e Vivaldo Filho, parceria entre as duas entidades. Elas trabalham juntas há algum tempo em prol do municipalismo, tema muito abordado na conversa pelos presidentes Giglio e Geninho. Eles entendem que se não unirem força em torno da defesa dos municípios, irão falir. Hoje, grande parte deles vive dos repasses federais, que quase sempre não dão para a sustentação dos custeios.

Também ficou acertado o compromisso de trabalho conjunto das entidades a favor do crescimento e desenvolvimento dos municípios e nas causas defendidas pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios.

Celso Giglio deverá visitar a região nos próximos dias para discutir e debater o fortalecimento das associações de municípios.