Em clima de festa, com a presença de 137 prefeitos de São Paulo, o deputado Rodrigo Garcia foi empossado nesta segunda-feira (2/5) secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo pelo governador Geraldo Alckmin. Eram esperados cerca de 600 convidados, entretanto compareceram mais de mil, entre líderes políticos, comunitários, secretários de estado e militantes.
“O nome de Rodrigo Garcia veio da base do Democratas”, afirmou o governador Geraldo Alckmin, após observar a grande audiência presente no Palácio dos Bandeiras. Já a cúpula do partido esteve representada pelo presidente José Agripino, pelo ex-senador Marco Maciel e os líderes no senado, Demóstenes Torres e da Câmara, ACM Neto.
“Quem estabilizou a economia foi a aliança entre tucanos e democratas que também criaram os programas sociais que estão até hoje no país. Este é um ato político de afirmação de um casamento”, afirmou Agripino.
Para Rodrigo Garcia, o evento desta segunda mostra a união do Democratas. “O partido continua muito forte em São Paulo”, afirmou Rodrigo Garcia. Dos mais de 70 prefeitos do DEM no estado de São Paulo apenas três saíram nos últimos meses.