quarta-feira, 1 de abril de 2009

Cachaça da boa em Schmitt


Para quem gosta de uma boa cachaça, um queijo meia-cura da Serra da Canastra-MG, jamones Samanca de Catanduva, o antigo macarrão Liane, um doce de leite Viçosa (4 vezes campeão do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, realizado pela Expolact de Juiz de Fora-MG), vai aí a dica: Empório Santo Mario. Situado ao lado da Doceria Noemia, em Engenheiro Schmitt, nele o visitante poderá adquirir a cachaça e os licores do Engenho Santo Mario, de Catanduva, assim como uma grande variedade de produtos regionais de marcas consagradas. Destacamos alguns deles:

- Jamones, salames e linguiças (Salamanca);
- Cervejas gourmet (Colorado);
- Queijos da Serra da Canastra - MG;
- Macarrões (Liane);
- Requeijão caseiro;
- Doces diet;
- Ambrosia;
- Caponata, Sardella e Pesto de berinjelas Santa Chiara;
- Pesto de nozes e amêndoas da Casa da Ovelha - RS;
- Molhos, temperos, chutneys e especiarias (Companhia das Ervas e Senhora das Especiarias);
- Vinhos (Vale dos Vinhedos - RS);
- Cachaças reconhecidas de Minas Gerais e Rio Grande do Sul;

Horário de funcionamento: SEG a SAB - 9h30 / 18h30 - DOM - 9h00 às 13h00. Fone: (17) 38081259

Engenho Santo Mario

Localizado em Catanduva, o Engenho Santo Mario foi fundado em 1983 como fruto de um antigo sonho de Mario Seghese, filho de imigrantes italianos. De tradição artesanal e familiar, é reconhecido em todo o Brasil pela qualidade de sua cachaça, de sabor superior e consagrado por seus clientes.


Todo o processo de produção do Engenho é comprometido com o meio ambiente. A cana-de-açúcar, de variedade especial para a cachaça de alambique, é cultivada na própria fazenda com o uso de técnica não impactante ao solo. Cortada manualmente e despalhada na roça, segue crua para moagem no mesmo dia. A caldeira, que aquece as dornas de fermentação do caldo, é alimentada pelo bagaço da própria cana, descartado o uso de madeira agressivo às nossas matas.

No Engenho, os visitantes podem adquirir a cachaça e licores caseiros lá produzidos, além de uma extensa linha de doces típicos do interior paulista. Na visita vale ainda à pena conhecer o Museu da Cachaça, anexo ao Engenho, com mais de 5000 garrafas da bebida e um pequeno acervo de antigüidades em exposição.

Fazenda Santo Mario - Catanduva . Fone: (17) 3522 5715