quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Os pesos e as medidas


Muitas coisas chegam a ser engraçadas em Rio Preto. Na campanha eleitoral de 2008, por determinação da Justiça, a polícia apreendeu materiais dos candidatos a prefeito João Paulo Rillo e Orlando Bolçone. Diga-se passagem, impressos na mesma gráfica em que foi apreendido o material dos apoiadores do petista este ano. Tanto naquela oportunidade como agora, os materiais criticavam o adversário Valdomiro Lopes.

Na época, ninguém da imprensa ou da sociedade civil organizada pegou as dores. Ninguém enxergou atentado à Democracia, ao Estado de Direito, etc. Nem João Paulo reclamou.

Em 2008, ele teve 77 jornaizinhos apreendidos, o restante do material já tinha sido levado embora. Dessa vez não, a polícia chegou e apreendeu todo o material dos apoiadores, 30 mil exemplares.

Bolçone também teve o material apreendido e ninguém saiu por aí criticando a Justiça Eleitoral, as atitudes arbitrárias da polícia. Nada era preocupante.

Ah, repito, o candidato era o Bolçone. Talvez isso explique porque ninguém se incomodou com a Justiça e com a polícia, em 2008.