segunda-feira, 4 de março de 2013

Assembleia Extraordinária da AMA revê mensalidades

Geninho Zuliani, presidente da AMA, conduz a 1ª Assembleia Extraordinária 


Os prefeitos da AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária,  alterações no Estatuto Social, em especial o artigo que trata das contribuições. A nova diretoria da AMA modificou a tabela de mensalidades das prefeituras associadas. A maioria foi beneficiada com a diminuição das cobranças.    O critério utilizado foi o número de moradores. “Quanto menor o município, menor a mensalidade”, explicou o presidente Geninho Zuliani, prefeito de Olímpia. A assembleia aconteceu na sede da entidade, em Rio Preto, no dia 1° de março. 

O índice utilizado foi o salário mínimo. As prefeituras com até 10.000 habitantes contribuirão com meio (1/2) salário mínimo e os municípios com mais de 50.000 habitantes contribuirão com um salário mínimo e meio (1,5). “Acreditamos que dessa forma conseguimos equacionar a questão das mensalidades e, assim, diminuir a inadimplência”, declarou Zuliani.

A AMA também passou a ser regida pela Lei 8.666 que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito do Poder Público. “Isso vai permitir fazermos convênios com os governos do Estado e da União”, informou Geninho Zuliani.

A Assembleia da AMA contou com a participação de 27 prefeitos da região, representantes de outros 15 municípios, além dos deputados estaduais Orlando Bolçone e Carlão Pignatari.