segunda-feira, 4 de março de 2013

Giglio diz que Reforma Tributária é fundamental para amenizar os problemas dos municípios

Geninho Zuliani e Celso Giglio 

 O presidente da APM – Associação Paulista de Municípios, deputado estadual Celso Giglio, ouviu uma série de queixas dos prefeitos associados à AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sede da entidade em Rio Preto, no dia 1° de março.

Entre os principais problemas que têm atingido os municípios neste momento estão o repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, o alto custo da Saúde, as dívidas herdadas das administrações anteriores e as excessivas folhas de pagamentos. Os novos prefeitos também reclamaram da falta de um governo de transição.

Para o deputado Celso Giglio, os municípios recebem hoje muito aquém do que mereciam.  “Infelizmente, hoje, os municípios estão capengando e de chapéu na mão no gabinete dos deputados, pedindo essa obrinha, aquela obrinha”, lamentou.

Segundo Giglio, a Reforma Tributária é fundamental e seria uma forma de amenizar os problemas que hoje os municípios enfrentam. Como presidente da APM, ele defendeu ainda a união de esforços dos prefeitos. “Somente a nossa união vai nos levar a melhores dias nas nossas cidades. Tenham certeza disso”, afirmou. 

Giglio também falou da pauta de palestras do 57° Congresso de Municípios Paulistas, promovido pela APM. O evento acontece entre os dias 2 e 6 de abril, no Mendes Convention Center, em Santos.
     
    Neste ano, numa parceria inédita, a AMA, além de participar do congresso da APM -- onde terá um estande para divulgar suas ações --, também está colaborando na formatação do evento. “Isso significa que teremos uma presença forte no evento, com um grande número de prefeitos”, informou Geninho Zuliani, presidente da AMA. No evento da APM, o presidente da AMA apresentará um painel sobre o desenvolvimento regional.