sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Laerte Teixeira da Costa lança livro de memórias

Laerte Teixeira da Costa acaba de lançar, na Internet, o livro Pequenas Memórias Pessoais. Segundo ele, é um livro intimista, pessoal, com artigos que abrangem recordações de infância e juventude. O prefácio é do jornalista Mário Soler.

O livro contém lembranças de seus tempos de vereador e parte de sua vida sindical. Divididos em capítulos, seus escritos envolvem histórias familiares, recordações de suas ocupações profissionais e fatos marcantes de sua formação. Em estilo simples, Laerte encontrou espaço para homenagear amigos, parceiros, sindicalistas e jornalistas.

É um livro que fala de muitos rio-pretenses. Uma leitura indispensável para quem quer conhecer um pouco da história de Rio Preto e seus personagens.

Fiquei muito lisonjeado por ganhar um capítulo no livro. Laerte foi muito generoso nos seus elogios a minha pessoa. Obrigado pelas palavras amigas.


Rio-pretense de coração
Laerte é rio-pretense de coração. Veio para São José do Rio Preto, onde fixou residência, com 13 anos de idade, no início de 1959. Atualmente, é presidente do Sindinorte (Sindicato dos Trabalhadores do Norte do Estado de São Paulo nas Indústrias do Vestuário), vice-presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores do Brasil) e secretário de Política Sociais da CSA (Confederação Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas).

Foi vereador em Rio Preto, entre 1977 a 1996, duas vezes presidente da Câmara Municipal, presidente do diretório municipal do PMDB, secretário de Planejamento de Rio Preto e superintendente do Semae.

Clique aqui e leia o livro Pequenas Memórias Pessoais