terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Gavião do Vale por R$ 54 no Proença

Quem quiser beber uma das melhores cachaças do país, a Gavião do Vale, é só ir ao supermercado Proença -- em São José do Rio Preto -- e por “módicos” R$ 54,00 adquirir um galãozinho de 700 ml.

Aliada às novas diretrizes da cachaça brasileira e fiel às tradições mineiras de produção, Gavião do Vale é história, sabor e qualidade, alçando seu vôo mais alto, de Minas para o mundo.

A cachaça é produzida na fazenda Gavião do Vale, em Belo Vale, cidade colonial mineira, inicia sua história com a Bandeira de Fernão Dias Paes. Este bandeirante fundava pousos e roças de sustentação a fim de suprir com mantimentos sua expedição que adentrava pelo interior do Brasil. Assim sendo, na região do rio Paraopeba é constituído o segundo povoado das Gerais: Belo Vale.

Ainda hoje a cidade guarda muito de sua configuração original e é um bom exemplo de comunidade do interior, aonde se pode conviver com jeito mineiro de ser e provar de sua hospitalidade.

Belo Vale encontra-se a 82 quilômetros da capital do estado, Belo Horizonte. Seguindo-se pela BR-040, são 21 quilômetros percorridos na serra, a partir da saída na altura do Km 598, até chegar à sede do município.