quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AMA assina acordo com Secretaria de Desenvolvimento Econômico para atrair investimentos



O presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense - AMA, Aberto Caires e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa, assinam, nesta sexta-feira, em Santa Fé do Sul, um protocolo de intenções para viabilizar novos investimentos na região. A cerimônia acontece no Complexo Turístico, Cultural e Histórico “Deputado Roberto Rollemberg”.

Caires esteve nesta quarta-feira, na sede da Secretaria de Desenvolvimento, em São Paulo, acertando os detalhes do protocolo.  Ele reuniu-se com o chefe de Gabinete, Flavio Jordão e com os coordenadores de Desenvolvimento Regional e Territorial, José Roberto Cunha e Sueli Cavalhero. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai fazer um mapeamento sócio-econômico da nossa região, levantar as características de cada cidade e sua vocação econômica, com a finalidade de desenvolver um projeto para atrair novos investimentos para nossa região. Esse projeto será coordenado pela AMA”, informou o presidente Caires.

Entre as características da região ele destaca o turismo, a piscicultura, o agronegócio, os móveis, os calçados, o alumínio, a confecção, a fruticultura, a tecnologia de informação e a indústria médica.

A Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a AMA, faz parte do Programa Estadual de Fomento ao Desenvolvimento Regional do governo do Estado de São Paulo, que tem por objetivo estimular a ação integrada de municípios paulistas mediante o apoio à elaboração de estudos e projetos de desenvolvimento, que possuam influência regional, nas áreas de economia regional, serviços públicos, desenvolvimento sustentável e qualificação profissional.

Segundo Alberto Caires, apesar da região de abrangência da AMA ser bastante diversificada, muitos municípios estão passando por dificuldades. “Essa parceria com o governo do Estado irá beneficiar nossa região, abrindo mais negócios e oferecendo mais empregos”, disse.