A reinauguração da pista de motocross da Cidade da Criança, em Rio Preto, quase terminou com um grave acidente. O piloto Rodrigo Rodrigues, 19 anos, de Junqueirópolis, caiu durante a competição, na tarde de domingo, e sofreu traumatismo craniano e hemorragia. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. Segundo a instituição médica, o piloto pode ficar com sequelas. Ele está consciente e estabilizado, mas o estado de saúde é considerado grave pelo quadro clínico. O piloto é profissional e ostenta dois títulos brasileiros.
A Associação de Esportes Motorizados de Rio Preto organizou a competição, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O tradicional parque rio-pretense ficou 20 anos sem receber campeonatos de moto. A prova era a 3ª Etapa da Copa São Paulo/Minas Gerais e reuniu 200 pilotos, a partir de 8 anos de idade, de 50 cidades que fazem parte dos dois Estados. Além de troféus, havia prêmios em dinheiro. A pista tem 1.800 metros de extensão. Sete mil pessoas assistiram ao evento esportivo.
Segundo o organizador da prova, Antônio Molina Moreno, duas ambulâncias estavam de prontidão e prestaram o socorro adequadamente para o piloto. Apesar do acidente, Molina afirma que, no futuro, novas provas serão realizadas no local. “Não deveria acontecer, mas foi uma fatalidade. Agora, a preocupação é oferecer o apoio para a família. Depois, vamos discutir tudo o que pode ser melhorado na pista.”
Fonte: Diário da Região / Fotos: Luiz Antonio Patoloco