sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Câmara cria painel em homenagem a Edson Baffi



A Câmara Municipal de Rio Preto cria painel em homenagem ao repórter fotográfico Edson Baffi amanhã, dia 26 de agosto às 19h30 em solenidade no plenário do Legislativo. A homenagem acontece em cumprimento da Resolução nº 1.116 (06 de abril de 2011) de autoria do vereador Jorge Abdanur (PSDB).

Baffi foi um dos profissionais mais respeitados de Rio Preto e Região e é autor de fotos que contam a história de Rio Preto na esfera política e social. Iniciou sua carreira ainda jovem, aos 15 anos e mostrou para a cidade que tinha uma alma artística. Segundo amigos e fotografia era sua profissão e paixão.

Suas fotos foram publicadas nos jornais Diário da Região, A Notícia, Folha de Rio Preto, Jornal dos Bairros, 7 Dias, O Grande Eldorado, The Jounal, A Voz do Povo, O Estado de São Paulo, Gazeta Esportiva e O Globo. Na política foi fotógrafo oficial da administração de cinco prefeitos: Adail Vetorazzo, Roberto Lopes dos Santos, Manoel Antunes, Toninho Figueiredo e Liberato Caboclo.

Faleceu no dia 23 de fevereiro deste ano, aos 59 anos, com câncer de pulmão. Deixou a viúva Célia, os filhos Edinho, Guilherme, Andressa e o neto Arthur.