quarta-feira, 17 de março de 2010

158 anos de Rio Preto têm bolo e shows





A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, definiu a grade de programação do Aniversário da Cidade, comemorado no dia 19 deste mês. Os 158 anos serão celebrados até 21 de março, com apresentações musicais, oficinas, exposições e seminário.

Recinto de Exposições
O Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto receberá cinco grandes nomes do cenário musical nacional, em três dias da Feira da Solidariedade.
No dia 18 (quinta-feira) a dupla Hugo e Tiago abre a programação musical, às 21 horas. A dupla se conheceu dentro do programa “Fama 3”, da Rede Globo, e já possui quatro CDs.

Logo após, quem sobe ao palco, às 23 horas, é o cantor Eduardo Costa (foto).
No dia 19 (sexta-feira), às 22 horas, a banda Cheiro de Amor sobe ao palco com o melhor do axé music. A banda está na sua terceira formação, Alinne Rosa assumiu os vocais desde 2004.

Para fechar a grade de shows, no dia 20 (sábado), Biquini Cavadão se apresenta às 20 horas. Logo após, às 22 horas, a dupla sertaneja Cezar e Paulinho sobe ao palco. Na estrada desde 1974, eles vão mostrar antigos e novos sucessos, como “Você marcou pra mim” e “Pé de Bode” – aquela do refrão “puta que pariu pisa no freio Zé”.

A entrada é gratuita, mas quem quiser pode levar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Exposições
O saguão do Centro Cultural Daud Jorge Simão recebe a exposição “Rio Preto que você não vê”, da Afocirp – Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de Rio Preto. Esta exposição, aberta ao público desde o dia 16 de março, retrata os pontos da cidade que são desconhecidos para a maioria das pessoas, fotografados de diferentes ângulos.


No Riopreto Shopping Center, a exposição “São José do Rio Preto em ângulos retos e certos” de Edson Baffi, fica aberta à visitação até o dia 21 de março.

Oficina
Rio Preto recebe dentro da programação do Aniversário, a Oficina de Percussão, do projeto “Eu Faço Cultura”, patrocinado pela Lei Rouanet. A oficina será realizada de hoje a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, na Casa de Cultura Dinorath do Valle.

Outros eventos
Hoje, o Terminal Rodoviário recebe a apresentação da Big Band, às 12 horas. Atuando na cidade desde 1996, Big Band é uma orquestra de jazz e música popular que se formou a partir da estrutura musical da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto. É composta por 11 instrumentista de sopro, pianista, contrabaixista, percussionista e baterista.

Hoje também, a Camerata do Festival de Música Clássica de São José do Rio Preto, se apresenta na Associação Espírita Cirinéia, no bairro São Deocleciano, às 20 hora. O grupo, orientado por Ricardo Fukuda, tem como objetivo desenvolver a prática da orquestra, trazendo no repertório músicas erudita e popular.

Bolo
Como já é tradição, no dia do aniversário de Rio Preto (19/3), o bolo, que neste ano terá 158 metros, será cortado às 10h30, no Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto.
Fonte: Prefeitura de Rio Preto