terça-feira, 2 de março de 2010

Wilson Daher lança coletânea de contos nesta sexta


O médico Wilson Daher lança, nesta sexta-feira (5/3), às 20 horas, no Clube dos Médicos, o livro “Memorial de uma faxineira e outras histórias contadas e recontadas”. A obra é uma coletânea de contos escritos ao longo do ano de 2009. De acordo Daher, alguns deles sofrem grande influência de Nelson Rodrigues. “Muitos dos que me conhecem como escritor estranham o fato de alguns contos virem carregados de boa dose de erotismo”, diz.

Daher conheceu Nelson Rodrigues ainda na época de estudante, quando recebeu um prêmio literário da revista “O Cruzeiro”. Outros contos do livro são elaborações ficcionais sobre a realidade vivida em anos de profissão. “Como médico psiquiatra, lido com tragédias particulares de pessoas e famílias, seus fantasmas interiores, a violência, a doença, a própria vida cotidiana”, conta.

Desde os 16 anos, Daher despertou grande interesse pelas letras. Nesta idade, começou a escrever algumas crônicas e poesias. Formou-se em medicina em 1963 e se especializou em psiquiatria.

Para Daher, é fácil unir a profissão de médico e escritor. “Escrever é um ato criativo e só se cria a partir da conjunção de dois fatores que julgo muito importantes, a vivência observadora dos fatos e a tendência para a vivência das artes”, comenta.

Serviço
Lançamento do livro “Memorial de uma faxineira e outras histórias contadas e recontadas”, de Wilson Daher
Data: 5 de março (sexta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Clube dos Médicos, Alameda Oscar de Barros Serra Dória, 5.662

Fonte: Prefeitura de Rio Preto