quinta-feira, 4 de março de 2010

Rio-pretense Gabriela Durlo estrela minissérie



Por Patricia Royo

Quando criança, seus pais achavam que o sonho de virar atriz era fogo de palha comum a qualquer menina. Natural de São José do Rio Preto, cidade no interior de São Paulo, Gabriela Durlo hoje é a protagonista da minissérie da Record “A história de Ester” — que estreou na quarta-feira — e tem noção do grande passo que o papel representa em sua carreira.

— Tudo parecia tão distante de mim que a minha família me vetou no começo. É a realização de um sonho mesmo. Fiquei muito emocionada, arrepiada em todas as cenas — conta a atriz, de 26 anos.

O início da carreira foi há dez anos, quando, diante da oposição dos pais, a adolescente decidiu bancar seus estudos. As coisas começaram a dar certo no teatro e, em 2006, Gabriela chegou à Record, no papel da prostituta Daniela, em “Vidas opostas”. Depois de participações em “Amor e intrigas” e no seriado “A lei e o crime”, a atriz foi convidada para estrear como protagonista e hoje é considerada a aposta da emissora, com quem assinou contrato até 2014.

— Ligaram direto para me chamar, nem teste fiz. Não sei por que me escolheram, mas espero não decepcioná-los — diz.

E para retribuir à altura, Gabriela se debruçou na leitura de livros sobre a rainha judia da Pérsia, especialmente a Bíblia, em que Ester tem um livro no Antigo Testamento. Nada que não fosse familiar à católica anglicana:

— Ester me trouxe uma fé mais profunda. Ela teve muita coragem e sabedoria. É uma figura grandiosa, uma lição de vida.

Fonte: Extra