













Para quem gosta de uma boa comida de boteco, acompanhada de cerveja gelada, o endereço certo é o bar do Stri, na rua Espanha, em Rio Preto. O dono é um simpatia e tem no cardápio moela, mocotó e outras delícias da culinária brasileira. Além disso, os freqüentadores volta e meia levam uma comida diferente para ele preparar. Ontem, terça-feira, um grupo foi comer mandi frito no óleo de torresmo. É por essa e outras que o bar foi considerado uma das 7 Maravilhas de Rio Preto, numa escolha feita por botequeiros e destaque no festival Comida di Buteco.
Cardápio
Espetinho e torresmo, de 2ª a sábado
2ª –feira, dobradrinha
3ª –feira, moela
4ª –feira, língua
5ª –feira, mocotó
6ª –feira, dobradinha
Sábado, espetinho
_________
Bar do Stri
Rua Espanha, 602 – Sinibaldi – Rio Preto
Fone (17) 3227-5527
Funciona de 2ª a sábado
Aceita encomendas
Aliada às novas diretrizes da cachaça brasileira e fiel às tradições mineiras de produção, Gavião do Vale é história, sabor e qualidade, alçando seu vôo mais alto, de Minas para o mundo.
A cachaça é produzida na fazenda Gavião do Vale, em Belo Vale, cidade colonial mineira, inicia sua história com a Bandeira de Fernão Dias Paes. Este bandeirante fundava pousos e roças de sustentação a fim de suprir com mantimentos sua expedição que adentrava pelo interior do Brasil. Assim sendo, na região do rio Paraopeba é constituído o segundo povoado das Gerais: Belo Vale.
Ainda hoje a cidade guarda muito de sua configuração original e é um bom exemplo de comunidade do interior, aonde se pode conviver com jeito mineiro de ser e provar de sua hospitalidade.
Belo Vale encontra-se a 82 quilômetros da capital do estado, Belo Horizonte. Seguindo-se pela BR-040, são 21 quilômetros percorridos na serra, a partir da saída na altura do Km 598, até chegar à sede do município.
Depois de cinco dias, os vereadores de São José do Rio Preto decidiram atender o pedido do blog, no Twitter, para uma campanha de arrecadação de donativos destinada para as vistimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. O mesmo procedimento foi adotado pelo jornal Diário da Região (leia post abaixo).
Os vereadores da Câmara Municipal de São José do Rio Preto se reuniram no final da manhã de ontem para definir como poderão colaborar com a campanha solidária para arrecadação de produtos de higiene pessoal, alimentos enlatados, roupas, brinquedos, velas e água potável para as vítimas das enchentes e desabamentos na região serrana do Rio de Janeiro.
O presidente, Oscar Pimentel, aproveitou a ocasião para falar sobre o pedágio, que acontecerá amanhã, quinta - feira (20), a partir das 12h e terminará às 12h da sexta - feira (21). Serão 24 horas ininterruptas de doação de produtos, ficando proibido donativos financeiros. Após o fim do pedágio, os produtos poderão ser entregues, ainda, até quarta-feira (26).
Hoje, a campanha foi encampada pelo jornal Diário da Região em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Rio Preto. O jornal irá recolher doações até o dia 28. Elas serão encaminhadas para São José do Vale do Rio Preto.
O fato demonstra o quanto as redes sociais podem influenciar tradicionais veículos de comunicação e entidades da sociedade civil.
The Power of One
O blog se inspirou no The Power of One, uma série de histórias sobre pessoas que ajudaram a tornar o mundo mais sustentáveis. Eles não podem fazer isso sozinho, claro. Mas, vindo com uma idéia boa, contando com a ajuda de outros e fazendo argumentos persuasivos, uma pessoa pode mudar uma sociedade e, por vezes, mais. A campanha foi divulgada na TV pela WWF - World Wildlife Fund, que inicialmente significava “Fundo Mundial da Natureza”, em português. No entanto, com o crescimento da organização ao redor do planeta, a atuação da instituição mudou de foco e as letras passaram a simbolizar o trabalho de conservação da organização de maneira mais ampla. Com isso, a sigla ganhou sua segunda tradução: "World Wide Fund For Nature" ou “Fundo Mundial para a Natureza”.