sexta-feira, 24 de abril de 2009

Seminário discute parcerias municipais em tempos de crise


Prefeitos, secretários e assessores municipais da região Noroeste participam na próxima segunda-feira (27) do II Seminário de Parcerias e Oportunidades, organizado pela Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), Ciesp e Unirp. O encontro reunirá parceiros públicos e privados e tem por objetivo levar aos prefeitos e seus colaboradores informações sobre oportunidades de novas parcerias.

O Seminário será aberto ás 8h30, na sede do Ciesp, na avenida Clovis Oger, 706, em Rio Preto. Participam como parceiros Senac, Sebrae, Caixa Econômica Federal, Fiorilli Soluções Tecnológicas, Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e DVDteca da TV Cultura.

“É uma oportunidade rara para prefeitos e auxiliares ampliarem sua rede de contatos, conhecendo produtos e serviços colocados à disposição dos municípios por empresas públicas, privadas e pelo Sistema S”, afirma a presidente da AMA e prefeita de Guapiaçu, Maria Ivanete Hernandes Vetorasso.

Durante a programação, serão abordados vários temas de interesse dos municípios, muitos deles relacionados à crise que diminuiu os repasses financeiros aos municípios. O Senac abordará o tema “desenvolvimento de pessoas e ações em tempos de crise”. O Ciesp abordará a industrialização regional e o desenvolvimento sustentável. O Sebrae aproveitará o encontro para lançar o programa “Jovem Empreendedor, Primeiros Passos”, enquanto a CEF montará a “Sala das Prefeituras” e abordará a importância da figura do Gestor Municipal de Contratos e Convênios.