segunda-feira, 21 de março de 2011

Nova diretoria da AMA assume com o compromisso de defender a região



Com o compromisso de defender as causas municipalistas e combater os excessos de encargos repassados aos municípios, tomou posse na sexta-feira (18/3) a nova diretoria da AMA – Associação de Municípios da Araraquarense. O evento aconteceu, no Ville Eventos, em Votuporanga, e contou com a presença do deputado federal Edinho Araújo e dos deputados estaduais Carlão Pignatari, Itamar Borges e Sebastião Santos. O deputado federal Rodrigo Garcia foi representado pelo seu pai, Paulino Garcia. Dezenas de prefeitos da região também estiveram presentes.

“Vamos lutar pelas grandes causas da região como a duplicação da SP-320 – Rodovia Euclides da Cunha e a duplicação de trecho da BR-153 que passa por São José do Rio Preto”, declarou Alberto Caires, novo presidente da entidade.

Muito emocionado em seu discurso, ele agradeceu a presença de todos os presentes. “Sinto-me muito honrado com o cargo. Agradeço aos prefeitos da nossa região que me escolheram para estar à frente de tão importante entidade. Sei da minha missão e do trabalho árduo que teremos pela frente”, disse.

Para ele, é urgente também alterar a lei 9.394, que estabelece as diretrizes básicas da educação, permitindo que despesas com uniformes, material básico e merenda escolar possam ser incluídas nos 25% que os municípios devem, obrigatoriamente, aplicar em Educação. Alberto Caires também defende alteração na Lei 8.666, de licitações, para elevar o aumento do valor-limite de compra livre, hoje de R$ 8 mil aproximadamente.

O novo presidente informou que já começaram os preparativos para o 5º Congresso de Municípios da AMA, que irá acontecer entre os dias 10 e 12 de agosto.


União dos municípios


A AMA tem como missão promover a união dos municípios e incentivar o desenvolvimento sustentável da Região Noroeste de São Paulo, onde se localizam os 120 municípios filiados.

A proposta de desenvolvimento regional da AMA prioriza o incentivo às atividades culturais, econômicas e sociais da região, buscando atrair investimentos públicos e privados para projetos que reduzam as desigualdades sociais e promovam o bem-estar dos mais de dois milhões de paulistas que vivem na área de abrangência da associação.


Diretoria da Ama – Biênio 2011/2012

Presidente – Alberto César de Caires

Prefeito de Álvares Florence

1º vice-presidente – Nasser Marão Filho

Prefeito de Votuporanga

2º vice-presidente – José Luis Pedrão

Prefeito de Cedral

1º secretário – Samuel Garcia Salomão

Prefeito em exercício de Tanabi

2º secretário – José Paulo Delgado Júnior

Prefeito de Taquaritinga

1º tesoureiro – César Schumaher de Alonso Gil

Prefeito de Américo Brasiliense

2º tesoureiro – Antonio Edivaldo Papini

Prefeito de Cosmorama


Coordenadores de assuntos intermunicipais:

Pedro José Brandão dos Reis

Prefeito de José Bonifácio

Marcelo Hercolin

Prefeito de Santa Adélia

Rinaldo Scarfela

Prefeito de Poloni

Sávio Nogueira Franco Neto

Prefeito de Riolândia


Conselho Fiscal

Eugênio José Zuliani

Prefeito de Olímpia

João da Brahma de Oliveira da Silva

Prefeito de Cardoso

Darlei Queiroz de Oliveira

Prefeito de Orindiúva

Genivaldo de Brito Chaves

Prefeito de Sales

José Antonio Abreu do Vale

Prefeito de Sebastianópolis do Sul


Suplentes

Padre Oswaldo Alfredo Pinto

Prefeito de Irapuã

Sérgio Luis de Mira

Prefeito de Macaubal

Márcio Rodrigues de Sousa

Prefeito de Jaci

João Camilo

Prefeito de Palmares Paulista

Silvio César Moreira Chaves

Prefeito de Planalto