terça-feira, 14 de junho de 2011

Véio, já estamos com saudades



O fotógrafo Wamberto Carneiro morreu na tarde desta terça-feira (14/6), no Pronto Socorro Central, que fica na Vila Ercília. Wamberto registrou quase toda a carreira política do deputado federal Edinho Araújo (PMDB). Foi o fotógrafo oficial da Prefeitura de Rio Preto de 2001 a 2008. Pessoa muito popular em Rio Preto, vai deixar saudades. (Na foto de baixo, com Jorge Maluf)

Por Mário Soler
Hoje é um dia triste para a imprensa de São José do Rio Preto e região.
Faleceu nesta tarde o fotógrafo Wamberto de Oliveira Carneiro, que fez carreira no Jornal de Jales e atuou nos dois mandatos do prefeito Edinho Araújo, em Rio Preto, como fotógrafo oficial do gabinete.
Wamberto tem uma forte ligação com a região Noroeste de São Paulo. Chegou a Mirassol, vindo de Santos, na década de 70 para trabalhar como corretor de café da empresa Marrequinho, da qual herdaria o apelido.
Morou em Jales onde iniciou a carreira como fotógrafo no Jornal de Jales. Conheceu Edinho e o acompanhou nas últimas décadas.
Wamberto tinha como hobbies, além da fotografia, a música e a culinária.
Seu último trabalho foi na equipe que realizou a fotobiografia “Edinho Araújo – 38 anos na estrada”, onde atuou como um dos editores de imagens.
Foi casado com Abigail Correia de Matos Carneiro e deixa a filha Ana Cristina de Matos Carneiro.
Wamberto nasceu em 25 de dezembro de 1938, na cidade de São Carlos.