quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Comitiva do Churrasco vai preparar a 3ª Costelada Fórum HD – Rio Preto


Na próxima sexta-feira, começa o encontro de motociclistas de Rio Preto, cujo ponto alto será a costelada de sábado, à beira da piscina do Hotel Sakr. A carne será preparada pela Comitiva do Churrasco à moda gaúcha, ou seja, fogo de chão. 


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tudo pronto para encontro de motociclistas, no feriadão, em Rio Preto


Na próxima sexta-feira, começa o encontro de motociclistas de Rio Preto, cujo ponto alto será a costelada de sábado, à beira da piscina do Hotel Sakr.

Na sexta-feira, a partir das 16 horas, a turma faz concentração no hotel. Às 19 horas, os motociclistas saem, em comitiva, para o Buteko do Faíska, reservado para o encontro. Lá a festa vai correr solta. O som fica a cargo do DJ Rogério. O boteco vai virar danceteria.

No sábado, a festa começa à 9 horas com o preparação das costelas à moda gaúcha, ou seja, fogo de chão. Cerveja, carne, piscina, música, muita gente bacana e animação no Hotel Sakr. Na parte da tarde, o hotel vai tremer com o rock de Chris Ventura e banda. 

A festa não tem hora para acabar.

A maioria dos participantes, mesmo os de Rio Preto, reservou quartos no hotel. 

O evento terá cobertura do blog.

Fotos da 2ª costelada.




domingo, 28 de outubro de 2012

Encontro de motociclistas na praça de Bálsamo/SP

27/10/2012- Nosso amigo HD Osmar Honorato, nos recebeu em Bálsamo, com uma festa na praça central da cidade, para comemorar o aniversário de 18 anos de seu neto. Festão. Mais uma vez não saí nas fotos.





















sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Motociclistas têm agenda cheia no final do ano

Pronta para pegas as estradas


PROGRAMAÇÃO

- Amanhã, 27/10 – Churrasco e chope na praça de Balsamo.  O evento é patrocinado pelo HD Osmar Honorato. Pessoal de Rio Preto se reúne no posto Tigrão da Bady, a partir das 9 horas.

- Dias 2 e 3/11 – Encontro de motociclistas em Rio Preto. Dia 2, passeio e jantar no Costela Marruada. Dia 3, costelada o dia todo no Hotel Sakr. Piscina liberada para os participantes. Presença do DJ Rogério e Chris Ventura e Banda tocando o legítimo e bom rock’ n Roll. Harleyros de toda e região e de São Paulo já confirmaram presenças.

- Dias 14, 15, 16 e 17/11 - Encontro de motociclistas em Camboriú. Desço de moto com o pessoal de Telêmaco Borba/PR. Dia 16, tem marreco recheado no Schumacher, em Guabiruba. Praia, frutos do mar, cerveja... 

- Dia 1°/12 – Tradicional festa da oficina do Eduardo, em Rio Preto. Carne, cerveja, rock... É uma das maiores festas de motociclistas da região de Rio Preto.

- Dias 8 e 9/12 – Encontro de motociclistas e triciclistas em Cornélio Procópio/PR. Bandas de rock, cerveja, carne... O encontro vai acontecer na pedreira ao lado do Cristo Redentor.

Todos os eventos terão cobertura do  blog. 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Os pesos e as medidas


Muitas coisas chegam a ser engraçadas em Rio Preto. Na campanha eleitoral de 2008, por determinação da Justiça, a polícia apreendeu materiais dos candidatos a prefeito João Paulo Rillo e Orlando Bolçone. Diga-se passagem, impressos na mesma gráfica em que foi apreendido o material dos apoiadores do petista este ano. Tanto naquela oportunidade como agora, os materiais criticavam o adversário Valdomiro Lopes.

Na época, ninguém da imprensa ou da sociedade civil organizada pegou as dores. Ninguém enxergou atentado à Democracia, ao Estado de Direito, etc. Nem João Paulo reclamou.

Em 2008, ele teve 77 jornaizinhos apreendidos, o restante do material já tinha sido levado embora. Dessa vez não, a polícia chegou e apreendeu todo o material dos apoiadores, 30 mil exemplares.

Bolçone também teve o material apreendido e ninguém saiu por aí criticando a Justiça Eleitoral, as atitudes arbitrárias da polícia. Nada era preocupante.

Ah, repito, o candidato era o Bolçone. Talvez isso explique porque ninguém se incomodou com a Justiça e com a polícia, em 2008.






segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Considerações sobre a disputa para a Prefeitura de Rio Preto


O prefeito Valdomiro Lopes (PSB) entra para a historia como o primeiro prefeito reeleito, no 1° turno, em Rio Preto. Foram 133.024 mil votos, ou seja, 58,56% dos votos.

O que levou Valdomiro a essa vitória? Uma série de fatores, a começar por uma gestão bem avaliada pela população. Grandes obras na área de Saúde, Educação e Infraestrutura. O prefeito se preparou para a disputa. Fez um grande arco de alianças com os partidos, conseguiu um bom tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV. Contratou uma equipe profissional e competente de comunicação. Fez uma campanha limpa. E mostrou-se uma pessoa disciplinada e determinada a conquistar a vitória.

Como diria o jornalista Wilson Guilherme. “Os vitoriosos comemoram. Os derrotados explicam.”
É bem isso. Valdomiro não tem muito que explicar. Afinal, deu tudo certo. E os demais?

João Paulo Rillo reassumi seu cargo de deputado estadual. Depois de obter 66,9 mil votos, ele e seus comissionados – segundo parcela da imprensa e para o posição, nesse caso não são apadrinhados – voltam para a Assembleia Legislativa. Essa história de terceiro turno nunca deu certo. Nem com o Lula.  Vai fazer uma avaliação de onde errou e se preparar para disputar a reeleição de deputado estadual ou quem sabe pensar em disputar uma vaga para federal.  Uma coisa João Paulo precisa fazer urgentemente, reciclar o discurso. O PT está há 10 anos na Presidência da República e ele ainda fala da “esperança”.

Manoel Antunes saiu menor do que entrou. É um dos grandes derrotados desta eleição. Terminou com apenas 5% dos votos. Fez uma campanha pobre e com um discurso ultrapassado. Resultado: 11,9 mil votos.

Maurício Bellodi saiu do nada e obteve a mesma votação do professor Manoel Antunes: 11,3 mil votos. Esbarrou em setores do empresariado, aliou-se a João Paulo Rillo nos ataques ao prefeito Valdomiro e vai avaliar o recal dessa campanha. Sua ideia é disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa em 2014. Seu partido não elegeu nenhum candidato a vereador. Além disso, permitiu que um candidato impugnado fizesse campanha para vereador prejudicando os demais companheiros. O certo seria canalizar os esforços para a chapa e não jogar todos os votos fora.

Marcelo Henrique, bateu, bateu, bateu e ficou na mesma, 1,6% dos votos. Deve sair candidato na próxima disputa. Ocupa, no rádio e na TV, espaço nobre de 2 em 2 anos, o que é ótimo para ele. Seu partido perdeu o único vereador que tinha na Câmara, Pedro Roberto.  

E Edinho Araújo? Na eleição passada, deu seu apoio para Valdomiro Lopes. Nessa, desistiu da disputa para apoiar João Paulo Rillo, candidato que não foi para o segundo turno, ao contrário da eleição anterior. Daqui a dois anos, Edinho será candidato novamente e aí saberemos se mais uma vez mexeu de forma certa as peças no tabuleiro.

Os deputados federais Rodrigo Garcia (DEM) e José Carlos Vaz de Lima (PSDB), apoiadores de primeira hora, também saem vencedores da disputa municipal.

Consideração final. Valdomiro Lopes estabeleceu um novo patamar para a disputa eleitoral de Rio Preto. Não existe mais lugar para amadorismo. 


* Em Rio Preto, o candidato a vereador Liszt Abdala, do PV, informa que fez 2.662 votos e que aguarda julgamento do TSE para validar sua votação. Segundo ele, caso isso se confirme, estaria eleito. Vamos aguardar a decisão da Justiça. 

Valeu

Mais uma eleição liquidada. Foi muito gratificante compor a equipe de comunicação que trabalhou para a reeleição do prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes. É mais uma campanha eleitoral bem-sucedida no currículo. Parabéns a todos os coleguinhas. Vocês mostraram profissionalismo, competência e companheirismo, sob a batuta da Eliana Puga. Novas batalhas virão. Sucesso a todos. 

Com o prefeito Valdomiro Lopes e a equipe de comunicação, 
assistindo o último programa da propaganda eleitoral de TV


Considerações sobre a nova Câmara de Rio Preto


O resultado da eleição para vereador de Rio Preto foi extremamente favorável ao prefeito Valdomiro Lopes (PSB). Em tese, tem 14 vereadores aliados e 4 na oposição, o que lhe garante 2/3 das votações, ou seja, maioria absoluta. O número de vereadores da base pode ser maior.  Ainda não sabemos como irão se comportar o Cel. Jean Charles (PMDB) e Karina Caroline (PRB). A tendência é Jean Charles votar de forma independente e a Karina se aliar ao prefeito. 

A renovação foi alta, nove vereadores novos. O mais votado, Marco Rillo (PT), foi beneficiado por ser identificado como o maior opositor da atual administração. Canalizou os votos de oposição. 

Os três vereadores que ocuparam secretarias municipais se elegeram com folga: Paulera (Serviços Gerais), Marinho das Bombas (Esporte) e Jorge Menezes (Agricultura). Souberam trabalhar nas suas pastas e conseguiram transformar esse trabalho em votos. 

Dos novos, Renato Pupo e César Gelsi já deveriam ter entrado na eleição passada. Foram bem votados e continuaram trabalhando para a eleição seguinte. 

As novidades são: Fábio Marcondes, Peixão, Celi, Júnior e Larranhaga. Karina, ligada à Igreja Universal e Jean Charles, aos carismáticos, eram considerados favoritos. 

O resultado da eleição também vai influenciar na formação do próximo secretariado. PSB, partido do prefeito Valdomiro Lopes; PSDB, da vice Ivani e do deputado federal, Vaz de Lima; DEM, do deputado federal e secretário de Estado, Rodrigo Garcia; PTB, dos secretários Alexandre Costa e Deodoro Moreira e PP, do Paulera, terão cadeira cativa na administração.

Lembrando que caso os vereadores que já foram secretários voltem a ocupar suas pastas, Dr. Luiz Fernando, Helião e Ana Polotto poderão assumir. Assim como Jabis Busqueti, do PTB e Mário Welber, do PSDB. 

Quanto aos vereadores que não foram reeleitos. O presidente Oscarzinho Pimentel sofreu um desgaste muito grande com aquela história de ir para o motel com duas garotas, uma menor idade. E pior, teria organizado a “festinha” no meio de um culto evangélico. 

Dinho, dessa vez, não pode contar com a ajuda do professor Manoel Antunes, que teve uma votação muito fraca. Pedro Roberto, a exemplo de Cacau Lopes, teve problema com coeficiente eleitoral. As coligações não atingiram o mínimo exigido por lei. 
Professor Farath, Piacenti, Nilson Silva, Abdanur, Nelson Ohno e Parise sofreram desgaste na atual legislatura e não repetiram as votações anteriores. 

Maurin, Carlão do JC, Gerson Furquim e Alessandra Trigo – essa contou com a ajuda do vereador Marco Rillo, que no programa eleitoral apareceu ofendendo a vereadora da bicicletinha – passaram ilesos pela campanha desencadeada por movimentos sociais e por parcelas da imprensa contra a atual Câmara. 

Agora, é esperar 2013 e ver como irá se comportar a futura Câmara de Rio Preto. Esperamos que ela seja mais comprometida com os interesses da população. 


Os eleitos:

Marco Rillo – PT – 6.254 
Paulera – PP – 6.113
Renato Pupo – PSD – 5.447
Fábio Marcondes – PR – 4.687
Marinho das Bombas – PSB – 4.656
Jorge Menezes – DEM – 4.448
César Gelsi – PSDB – 3.823
Carlão do JC – PTB – 3.126
Cel. Jean Charles – PMDB – 3.115
Peixão – PSB – 3.010
Maurin – PC do B – 3.008
Karina Caroline – PRB – 2.917
Gerson Furquim – PP – 2.841
Alessandra Trigo – PSDB – 2.786
Celi Regina – PT – 2.651
Júnior – PTB – 2.578
Márcio Larranhaga – PSC - 1.801