quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Engenheiro Schmitt tem doce, cachaça, tempero...

Sabe aquele doce caseiro do tempo da sua avó, feito no tacho de cobre. Aquele queijo que a gente ia comprar nos sítios. Pois é, quem for ao distrito de Engenheiro Schmitt encontra tudo isso e muito mais. As melhores cachaças do Brasil, o famoso macarrão Liane, Jamón Salamanca e temperos saborosos também fazem parte dos atrativos do distrito. Abaixo, fotos da Igreja Santa Aapolônia, das docerias Schmidt e Noêmia e do Empório Santo Mário.










Engenheiro Schmitt - Distrito de São José do Rio Preto, criado em 28 de novembro de 1927. A vila foi fundada por Nicola Storti, que também foi o construtor da primeira casa, no ano de 1913.

O nome é uma homenagem ao engenheiro alemão Carlos Schmitt (Karl Everhard Jabob Schmitt), nascido na Alemanha, em 1854 e falecido em São Carlos-SP, em agosto de 1913. Formado em Stutttgart, o trecho da Estrada de Ferro Araraquara, entre Taquaritinga e São José do Rio Preto, ficou sob sua responsabilidade.

Hoje, o distrito de Engenheiro Schmitt está totalmente integrado a Rio Preto pela rodovia Washington Luís e por estradas vicinais.

Destacam-se como principais atrativos as fábricas de doces caseiros, o Empório Santo Mário, que vende cachaça de reconhecida qualidade e festejos religiosos.