segunda-feira, 15 de novembro de 2010

8º Motorcycle de Ponta Porã, o grande encontro da fronteira


O 8º Motorcycle realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em Ponta Porã-MS, foi um grande encontro de motociclitas na fronteira com o Paraguai. Mais de 400 motoclubes estiveram no Parque de Exposições Alcindo Pereira, com presença de moto clubes de vários estados brasileiro e países do continente sul-americano. Números que colocam o Motorcycle como o segundo maior evento do Brasil e um dos mais procurados pelos motociclistas.

Acidente com rio-pretense

Na sexta-feira, pouco antes de chegarmos na cidade, no deparamos com um grave acidente envolvendo um motoclista rio-pretense, o Ralf, da turma do Pato Loko. O acidente ocorreu, por volta das 17h, na BR 463, entre Dourados e Ponta Porã. O capotamento de uma ambulância daquele município, matou a enfermeira Rosângela Pereira, de 30 anos. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava sentada na maca que fica na parte traseira do veículo. Em determinado momento, um dos pneus do estourou, o veículo rodou na pista causando o capotamento.

A porta da ambulância abriu e a vítima foi arremessada para fora. Ao cair, a enfermeira foi atropelada por uma motocicleta haybusa branca conduzida por Ralf Bonilha, de Rio Preto, que seguia para Ponta Porã, acompanhado de outros 12 motoqueiros, onde participaria de um evento ligado ao motociclismo.

Na ambulância estavam ainda o motorista Antônio Marques e o médico Nilo José Leal. Eles sofreram lesões leves e foram encaminhados para o Hospital Regional de Ponta Porã. O motociclista, que teve ferimentos mais graves foi encaminhado para um dos hospitais de Dourados. O estado dele era grave. Rosângela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O encontro

Na sexta e no sábado, o 8º Motorcycle foi movimentadíssimo. Ponta Porã virou uma grande festa. O bar Rota 66, na principal avenida da cidade é o local de encontro de todos. Muita moto, bebida, música e alguns excessos. Eu e meu irmão Raphael fomos recepcionados pela família do Tadeu e da Ana. Obrigado pela acolhida, vocês são especiais.

Abaixo fotos do evento.