domingo, 28 de novembro de 2010

Motociclistas reúnem-se para orar por Maniglia e Ralp Bonilha


Graziela Delalibera
Diário da Região – 28/11/2010

Cerca de 70 motociclistas, principalmente harleiros, fizeram na manhã de ontem uma oração em favor do secretário de Saúde José Victor Maniglia, que teve parte da perna esquerda amputada em um acidente no dia 12, quando pilotava sua Harley-Davidson, e de Ralph Bonilha, que fraturou as pernas no mesmo dia em Ponta Porã.

A celebração ecumênica, seguida de um passeio por avenidas da cidade, foi no entorno da Represa Municipal e comandada pelo ex-padre Valdinei Machado, de Barretos, que é motociclista e deixou a batina há um ano e meio para se casar. “Que o tapete negro que é a estrada seja a palavra de Deus por onde podemos trafegar, e que sempre nos traga de volta aos nossos amigos e à nossa família.”

Machado falou da união dos motociclistas, lembrando que cada um tem a obrigação de fortalecer o colega nos momentos de fraqueza. A secretária municipal da Fazenda, Mary Brito, esteve no evento junto com o marido, Marcos Ferreira. Única mulher pilotando Harley, ela disse que usa a máquina somente aos fins de semana, para “descansar a cabeça”.

O pastor Dirk Timóteo, da Igreja Presbiteriana Independente, participou da celebração e convidou os presentes a orarem o Pai Nosso. Depois, os motociclistas saíram em comboio até a igreja Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, na Vila Maceno, onde tiveram as motos aspergidas com água benta pelo padre Valdecir Desidério.

Gulherme Baffi é o autor das três primeiras fotos.

Leia a matéria na íntegra.