O ator e performer rio-pretense Gerrah Tenfuss é um dos destaques do 8º Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo, realizado pela Virtual Companhia de Dança com o apoio do Sesc e de prefeituras da região de Rio Preto, inicia hoje a segunda das três etapas previstas até 1º de maio. Depois de uma semana de apresentações de espetáculos nacionais e internacionais, concentrados em Rio Preto e São Paulo, é a vez de dar início a dois projetos paralelos de residências criativas na cidade sede.
O objetivo é promover trocas de conhecimentos entre artistas locais e do exterior. Um deles reunirá Guillermo Ceballos, de Córdoba, na Argentina, e Gerrah Tenfuss, de Rio Preto. O outro estreitará os laços entre a Compagnie Irene K, de Eupen, na Bélgica, Carol Campos e Maibi Rodrigues, de Rio Preto, e Leandro Souza de Oliveira, de Salvador (BA).
Tenfuss, da BlackBerries Wilted Company, conheceu Ceballos pela internet e conversou com ele pessoalmente na sexta-feira. Segundo o ator, que estudou o butô (dança japonesa), o módulo é válido e segue a tendência da cena contemporânea. “Cada vez mais, as grandes companhias participam de intercâmbios. O fato de proporcionar encontros interdisciplinares entre os gêneros também é muito atual. O processo de criação surge do caos.”
Fonte: Diário da Região – 10/4/2011