quinta-feira, 14 de abril de 2011

Serra Negra realiza o 8º encontro de triciclos e motos custons no Circuito das Águas




No próximo dia 28, acontece, no Centro de Convenções Circuito das Águas, em Serra Negra, o 8º Tricustom. O evento é considerado o maior encontro nacional de triciclos e motos custom. 

História
Tudo começou quando um grupo de amigos apaixonados por triciclos e motos custom resolveram se reunir com o objetivo de trocar as experiências vividas nas viagens feitas sobre suas máquinas. A reunião acabaria se transformando no 1º Encontro de Triciclos de Serra Negra, trazendo moto clubes de diversas partes do país.
 

No ano seguinte, a expectativa era ainda maior e o evento passou a ser realizado no Centro de Convenções da cidade de Serra Negra. O 2º Encontro de Triciclos de Serra Negra foi um sucesso em todos os aspectos. O curioso é que além dos triciclos um grande número de motos com estilo "Americam Custom" marcou presença. Com o número expressivo dessas máquinas, o evento não poderia mais se limitar a um encontro só de triciclos e foi partindo desse princípio que surgiu um novo nome para o evento, o "TRICUSTOM".
Custom
Apaixonantes, as motos com estilo custom são inconfundíveis, o ronco cadenciado dos motores, o brilho dos cromados e o conforto fazem do modelo o preferido entre os estradeiros. Suas principais características são os fortes motores em V e a forma de pilotar. Com linhas longas, baixas e volumosas, as motos proporcionam percorrer grandes distâncias exigindo menos esforço ao condutor.

Triciclo
Falar do surgimento do triciclo é falar da história do automóvel. Por volta de 1771, o militar francês Nicolas Joseph Cugnot, embebido de suas idéias, desenhou e construiu uma máquina sobre três rodas movida a vapor que alcançava a velocidade de 4 km/h, o FARDIER DE CUGNOT.

Percussor dos automóveis, o FARDIER DE CUGNOT foi sendo aperfeiçoado ao longo dos tempos e no ano de 1886, o alemão Carl Benz criou o triciclo considerado o primeiro automóvel da história.

Atualmente essas máquinas, consideradas verdadeiras obras de arte, encontram-se no Museu Techniques, de Paris e no Museu Mercedes-Benz, da Alemanha.