domingo, 10 de abril de 2011

Pilotar uma BMW K1300R é uma sensação indescritível. Teste drive na Eurobike

 O Blog No Fronte, numa parceira com a Eurobike de São José do Rio Preto, testou no final de semana a motocicleta BMW K1300R, uma naked agressiva e de fácil condução.

Logo na primeira acelerada, um amigo comentou:
-- Parece um leão.
Realmente, a moto ruge.

Para mim, acostumado com uma custom de menor cilindrada, a diferença foi enorme. Senti-me pegando um animal selvagem e tendo de domá-lo.  

Foi mais fácil do que pensava. Logo, você se adapta à moto. Nas ruas, até parecia que estava conduzindo uma moto de baixa cilindrada tamanha a facilidade de manobrá-la. Porém, é só virar o acelerador para descobrir que você está em cima de um foguete.

A performance, a beleza, a tecnologia, o conforto, o estilo da K1300R são fora de série. Não tem quem não olha. Fui várias vezes abordado nas ruas  por motoristas e pedestres. Queriam saber detalhes da moto ou simplesmente demonstrar a admiração pela máquina. A moto chama a atenção e, quando as pessoas veem o símbolo da BMW, aí é que os elogios não param.

Você se sente todo orgulhoso de estar pilotando a K1300R.

Andei um bom tempo pelas ruas e avenidas de Rio Preto, enfrentando todos os tipos de obstáculos: reformas, buracos, quebra-molas, valetas. Como uma verdadeira moto urbana, ela soube se livrar de todos.

Para testá-la na rodovia, peguei a Washington Luís, sentido Bálsamo, rumo ao Café e Bistrô do Antiquário. Imagine você na rodovia, em cima de uma moto com 173 cv de potência e tecnologia alemã. A K1300R é muito veloz, rápida nas ultrapassagens, equilibrada e com freio ABS, o que te dá toda segurança possível.  Em nenhum momento, você se sente desamparado. A moto é sinônimo de tranquilidade. Chegando ao Bistrô, aproveitei para saborear um lombo suíno coberto com catupiry e goiabada em calda. O prato faz parte da 2ª Mostra Gastronômica, que acontece em Rio Preto e cidades da região.

A única parte ruim do teste foi ter de devolver a moto para a Eurobike.

Conheça os equipamentos de série, os dados técnicos, o motor, as cores disponíveis, os acessórios da K1300R. Acesse K1300R .

Quem estiver interessado em viver a mesma emoção, a de conduzir essa BMW, a dica é procurar a revenda de Rio Preto para um teste drive.  A moto está a sua disposição. O tratamento foi de primeira. Antes de sair com a moto para as ruas e estradas, recebi todas as instruções. Confiança total.

Vai aí o endereço da Eurobike de Rio Preto:
Avenida Juscelino Kubitschek, 1.540 - Jardim Panorama - São José do Rio Preto/SP
Fone: (17) 3201-7200