segunda-feira, 7 de maio de 2012

Editor do BOM DIA autografa livro no Riopreto Shopping


Wilson Gasino
Editor-chefe do jornal BOM DIA Rio Preto, o jornalista Wilson Gasino promove, neste dia 10, o lançamento na cidade de seu mais recente livro: “O Reino Místico dos Pinheirais”. A noite de autógrafos será às 19h30, na livraria Saraiva do Riopreto Shopping Center. 

No livro, o jornalista apresenta a saga de uma família dividida pela Guerra dos Contestados -- com um saldo estimado de mais de 10 mil mortos --, um dos acontecimentos mais importantes na história da formação do Brasil. Misturando ficção, fatos históricos e toda a mitologia que envolve o Contestado, “O Reino Místico dos Pinheirais” é repleto de personagens instigantes: monges místicos que perambulavam pelo sertão fazendo curas milagrosas e estranhas profecias; o primeiro aviador militar morto em ação nas Américas; virgens santas conduzindo batalhões; coronéis inescrupulosos com poder de vida e de morte; e sertanejos criando uma mistura de monarquia e comunismo caboclo em meio aos pinheirais.

O autor
Wilson Gasino, jornalista há 25 anos, já trabalhou em jornais como Gazeta do Povo, Jornal do Estado, Diário do Norte (Maringá), Jornal de Londrina e A Tarde (Bahia). Em março de 2006, lançou o livro-reportagem “Histórias Sobre Corrupção e Ganância” sobre a quebra e privatização do Banestado, que teve sua tiragem esgotada. Além de “O Reino Místico dos Pinheirais” conta com mais dois romances inéditos prontos: “Luz Invisível” e “O Castelo da Não Existência”.

Serviço
NOITE DE AUTÓGRAFOS COM WILSON GASINO
Quando: 10 de maio, às 19h30
Onde: Saraiva Mega Store (Riopreto Shopping Center)

Fonte: Harlen Félix - BoniPeixe Comunicação