sexta-feira, 18 de maio de 2012

Swift vai sediar Simpósio de Tecnologia das Fatecs


Swift  / Crédito: Fabricio Spatti

Edson Goulart

A primeira versão do SITI - Simpósio de Tecnologia da Informação das Fatecs - Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo será realizada em São José do Rio Preto. O evento é promovido pelas 37 unidades de Ensino superior do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza que possuem cursos de graduação relacionados à Tecnologia da Informação, com o apoio da SBC - Sociedade Brasileira da Computação.

O objetivo do evento é fomentar a divulgação e discussão de trabalhos e pesquisas desenvolvidas por alunos, docentes e pesquisadores. O tema do simpósio deste ano é "Inovação e Sustentabilidade em TI", visando apurar o impacto ambiental e social do avanço tecnológico e do aumento da rentabilidade nos processos produtivos.

O simpósio compreende eventos paralelos, como os workshops de Iniciação Científica do Ensino Médio e Superior, o workshop de Trabalhos de Conclusão de Curso, cujo público-alvo é formado pelos 20 mil discentes regularmente matriculados nas Fatecs de todo o Estado de São Paulo. O Simpósio de Pesquisa Científico-Tecnológica, outro evento realizado conjuntamente com o SITI, é direcionado a docentes e pesquisadores.

Os interessados em submeter artigos nos eventos do SITI, devem ficar atentos às datas. O prazo para a submissão dos artigos terminou dia 7 de maio. No dia 29 de junho está prevista a comunicação dos resultados. E o dia 10 de agosto é o limite máximo para o envio da versão final dos artigos classificados.

O SITI será realizado no Complexo Swift (foto), em Rio Preto, nos dias 13, 14 e 15 de setembro. Mais informações podem ser adquiridas consultando o site da Fatec de São José do Rio Preto: www.fatecriopreto.edu.br, em Notícias, ou diretamente no site do SITI: siti.net.br.