quinta-feira, 5 de março de 2009

Episódio vergonhoso

Durante a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, os pugilistas Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux conseguiram burlar a vigilância e foram se esconder em Cabo Frio. A escapada durou cerca de duas semanas.
Capturados por determinação do ministro da Justiça, foram colocados num avião enviado especialmente da Venezuela, e deportados para Havana em um prazo recorde de três dias.
A onda de protestos aqui, encorajou o ministro a emitir uma série de explicações fantasiosas e esfarrapadas sobre esse vergonhoso episódio, cuja tentativa era claramente a de confundir e nunca de esclarecer.
Eu resumo aqui a minha opinião sobre o que de fato aconteceu nesse episódio:
Os atletas fugiram.
A vigilância da delegação liga pra Cuba:-- e agora coma andante?
-Desliga e deixa que eu resolvo daqui em poucos minutos.
Continência.
-- Alô “cumpanhero” Lula ! Quero os dois meninos de volta pra casa em três dias.
-Pois não “cumpanhero” Fidel, você sabe que aqui você manda... só que pra ir num avião meu, hummmm... vai pegar mal... não vai dar pra disfarçar, mas deixa que eu ligo pro Hugo agorinha que fica tudo resolvido.
-Blz! Muchas gracias.

Texto de Héstia Maciel