quarta-feira, 4 de março de 2009

Régis participa da frente anticorrupção

Régis de Oliveira (PSC) foi o único deputado federal da região de Rio Preto que participou do encontro inaugural da frente parlamentar anticorrupção que está sendo criada no Congresso.
Segundo o Blog do Josias, o nome provisório da frente é MPT (Movimento pela Transparência).
A cobrança da Frente não ficará restrita ao Legislativo. Decidiu-se estender a briga por mais transparência também ao Executivo (União, Estados e municípios) e ao Judiciário.
A frente vai dispor também de um site na internet. Pretende-se que o movimento ultrapasse os limites do prédio do Congresso. Planeja-se, por exemplo, realizar debates em universidades. De novo, tenta-se envolver a sociedade, instando-a a participar da pressão por mudanças.
Presente à reunião, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse que tentará atrair para o movimento algo como seis senadores. Entre eles Tasso Jereissati (PSDB-CE), Cristovam Buarque (PDT-DF), Pedro Simon (PMDB-RS) e Demóstenes Tores (DEM-GO).
Entre os deputados que participam da Frente estão: Mendes Thame (PSDB), Vanderlei Macris (PSDB), Paulo Renato (PSDB), Emanuel Fernandes (PSDB), Carlos Sampaio (PSDB), Arnaldo Jardim (PPS), Dimas Ranalho (PPS) e Régis de Oliveira (PSC).