sábado, 14 de março de 2009

Sabesp or not Sabesp

A coisa não vai ser fácil para o prefeito Valdomiro Lopes. O superintendente do Semae, Antônio José Tavares Ranzani, falou, depois negou e a Sabesp confirmou. Por onde anda o assessor do Semae, Mário Soler, para evitar essas confusões? Soler e Valdomiro sabem que trazer a Sabesp para Rio Preto é suicídio político/eleitoral. Portanto, a palavra Sabesp nunca deveria ter sido pronunciada pelo superintendente do Semae.
Leia abaixo os fatos.

Sexta-feira, 13 – Jornal Bom Dia
Rio Preto estuda entregar controle da ETE à Sabesp
Estatal estaria interessada em operar estação de tratamento de esgoto

O superintendente do Semae, Antônio José Tavares Ranzani, admitiu ontem que a autarquia rio-pretense pode entregar o controle da ETE (estação de tratamento de esgoto) à Sabesp.

A companhia estatal ligada ao governo de São Paulo pode firmar convênio com o Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto). “Já teve gente da Sabesp conversando conosco, inclusive sobre compra de materiais, mas não sabemos ainda como vai ser o controle”, afirmou Ranzani. “Como é uma empresa que está vendendo serviços, a conversa pode avançar”, disse Ranzani sobre a Sabesp.

Sexta, 13 - Nota Oficial - Prefeitura de Rio Preto


Nota Oficial 1

O prefeito Valdomiro Lopes nunca cogitou ou sequer considerou a possibilidade de transferir a operação da ETE -Estação de Tratamento de Esgoto para a Sabesp.
Secretaria de Comunicação

Nota Oficial 2

A superintendência do SeMAE -Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto nega categoricamente a intenção, ou mesmo a existência de estudos por parte da autarquia, de transferir o controle da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) para a Sabesp, empresa de saneamento do governo do Estado de São Paulo.

O principal objetivo é recuperar o rio Preto e garantir que suas águas fiquem limpas. Esta será uma importante conquista para o nosso município.

O SeMAE é uma autarquia municipal responsável pelo serviço de abastecimento de água em quantidade e qualidade para a população, sendo ainda responsável pela coleta, afastamento e tratamento dos esgotos domésticos.

A missão do SeMAE é contribuir continuamente para a melhoria da saúde e qualidade de vida, prestando serviços de saneamento básico, atuando de forma sustentável, respeitando a população de São José do Rio Preto e o meio ambiente, baseado na ética e transparência de suas ações.
Antonio Ranzani - Superintendente do SeMAE

Sábado, 14 – Jornal Bom Dia
Sabesp confirma interesse em operar sistema da ETE
Gesner Oliveira confirma conversas com Semae para parceria com a estatal

O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, confirmou ontem, em entrevista ao BOM DIA, que a companhia estatal tem interesse em administrar o sistema de esgoto de Rio Preto. A Sabesp ficaria responsável pela operação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).
Oliveira disse que ainda não houve “contato formal” com a prefeitura, mas admitiu a negociação. “Nosso superintendente Luiz Paulo tem mantido contato importante com a empresa de São José do Rio Preto, estimulando esse diálogo”, afirmou o presidente. Ele também afirmou que a “parceria” com Rio Preto será “muito positiva” em entrevista à rádio Metrópole.